Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioColunaVereador Johny luta por lei para abate de javali; vereador DJ JF...

Vereador Johny luta por lei para abate de javali; vereador DJ JF critica o prefeito que não é mais prefeito

Veja nesta coluna também que o vereador Almir Dias (PSDB) conquistou uma emenda parlamentar de R$ 200 mil do deputado estadual Marcos da Rosa (União) para investimento no CAPSad, entre outras notas

Caça de javali

A Câmara de Caçador aprovou terça-feira (10) uma moção de apelo destinado ao deputado estadual Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa, solicitando que seja aprovado o Projeto de Lei que autoriza o controle populacional e manejo sustentável do Javali no território estadual. A iniciativa é do vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) sendo subscrita por todos os parlamentares da Casa.

No documento, o vereador destaca que o Javali é uma espécie invasora, que representa um risco aos seres humanos, ao meio ambiente e a saúde pública. Além disso, que os danos causados por este animal às lavouras, desde a plantação até a colheita, bem como aos problemas ocasionados na pecuária catarinense, têm trazido enormes prejuízos para a economia.

Paixão platônica

Ou o vereador Márcio JF é muito desinformado ou nutre uma paixão platônica pelo ex-prefeito Saulo Sperotto (PSDB). Nesta semana descambou a citar o ex-mandatário da prefeitura em suas críticas à administração. O prefeito mudou JF, agora é o Alencar. Inclusive é ele que vai à reeleição, o Saulo não.

O vereador DJ JF descambou a criticar o prefeito que não é mais prefeito

Voto no MDB

A estratégia do vereador DJ não parece ser muito inteligente ao atirar contra o ex-prefeito. Ao mirar em alguém que, inclusive, está fora do jogo eleitoral em 2024, prejudica por tabela inclusive o seu MDB. Lembrando que na eleição passada, Saulo não se elegeu deputado, mas muitos eleitores seus votaram em Cobalchini para deputado federal. Alguns, inclusive, votaram pela primeira vez no MDB, fruto de uma parceria do voto por Caçador. Só um exemplo para mostrar que picuinhas políticas muitas vezes mais atrapalham que ajudam.

O prefeito mudou

E não estou criticando o vereador Márcio JF por suas críticas à administração. Pelo contrário: tem todo o direito de fiscalizar o apontar o dedo para a ferida. Mas, é bom que se sabia que há mais de um ano que o prefeito se chama Alencar Mendes (UB). Bom lembrar que o ex-prefeito deixou as contas em dia.

Recursos para o CAPSad

Após pedido protocolado pelo vereador Almir Dias (PSDB) durante viagem a Florianópolis no mês de março, Caçador recebeu na semana passada uma emenda parlamentar de R$ 200 mil do deputado estadual Marcos da Rosa (União) para a área da saúde.  Almir explica que estes recursos serão investidos na reforma e adequações do CAPSad.

“Infelizmente o problema envolvendo o álcool e outros tipos de drogas afeta diversas pessoas em nosso município, não apenas os usuários, mas todos ao seu redor. Por isso os investimentos nesta área são primordiais para que os serviços públicos sejam de qualidade e estejam sempre disponíveis àqueles que precisam”, disse.

Recursos estão garantidos para Caçador

Em Brasília

O deputado Valdir Cobalchini (MDB) esteve nesta semana com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, e o Ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, em busca de soluções urgentes para as enchentes que assolam o Estado. Juntamente com o deputado Ismael dos Santos (PSD), ele foi pessoalmente ao gabinete do ministro. Os demais deputados acompanharam através de videoconferência.  Durante toda a semana, em Brasília, o deputado tem se empenhado na busca de recursos para o Estado, para que os problemas causados pela enchente sejam amenizados.

Deputado Cobalchini em reunião em Brasília nesta semana

Prefeito discreto e atuante

Importante ressaltar a forma discreta do prefeito Alencar Mendes (UB) durante a passagem das enchentes em Caçador. Em nenhum momento o prefeito foi visto com aqueles coletes alaranjados da Defesa Civil. Vestes apropriadas para quem é da área utilizar nas suas atividades, mas, cafona para chefes do Executivos. Pena que alguns não conseguem entender isso e a cada chuvinha insistem em vestir um colete desses, como se isso mudasse alguma coisa para o cidadão comum. Alencar foi presente o tempo todo, coordenou todos os trabalhos para amenizar o drama dos caçadorenses e em nenhum momento foi para as redes sociais se passar de salvador do mundo com coletinho alaranjado.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também