Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaVereador Fabiano comenta veto ao Projeto de Lei de Segurança nas Escolas

Vereador Fabiano comenta veto ao Projeto de Lei de Segurança nas Escolas

Durante sessão ordinária da Câmara, o parlamentar disse que recebeu com surpresa o veto do prefeito Alencar Mendes ao Projeto de Lei, que determina a instalação de portas giratórias, detectores de metais e outros dispositivos

O vereador Fabiano Dobner (PL) comentou acerca do veto parcial imposto pelo Executivo municipal ao Projeto de Lei Ordinária CMC 09/2023, de sua autoria, que previa a instalação de dispositivos de segurança em escolas e creches do Município.

Durante sessão ordinária da Câmara, o parlamentar disse que recebeu com surpresa o veto do prefeito Alencar Mendes ao Projeto de Lei, que determina a instalação de portas giratórias, detectores de metais e outros dispositivos. Na prática, apenas a adoção de crachás para os alunos e professores não foi vetado.

Durante sua fala, lembrou que a matéria é fruto da audiência pública realizada na Câmara Municipal para discutir temas pertinentes as questões de segurança nas escolas. “Na época, a audiência foi provocada tendo em vista a onda de atentados criminosos que ocorram em diversas unidades educacionais em municípios brasileiros, como os casos das cidades de Suzano (SP), Saudades e Blumenau”, disse.

Fabiano destacou ainda que o projeto previa aumentar a qualidade da segurança escolar, indo ao encontro com a preocupação dos pais, conforme comentado na audiência pública do início do ano.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também