Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaVereador Fabiano comenta veto ao Projeto de Lei de Segurança nas Escolas
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Vereador Fabiano comenta veto ao Projeto de Lei de Segurança nas Escolas

Durante sessão ordinária da Câmara, o parlamentar disse que recebeu com surpresa o veto do prefeito Alencar Mendes ao Projeto de Lei, que determina a instalação de portas giratórias, detectores de metais e outros dispositivos

O vereador Fabiano Dobner (PL) comentou acerca do veto parcial imposto pelo Executivo municipal ao Projeto de Lei Ordinária CMC 09/2023, de sua autoria, que previa a instalação de dispositivos de segurança em escolas e creches do Município.

Durante sessão ordinária da Câmara, o parlamentar disse que recebeu com surpresa o veto do prefeito Alencar Mendes ao Projeto de Lei, que determina a instalação de portas giratórias, detectores de metais e outros dispositivos. Na prática, apenas a adoção de crachás para os alunos e professores não foi vetado.

Durante sua fala, lembrou que a matéria é fruto da audiência pública realizada na Câmara Municipal para discutir temas pertinentes as questões de segurança nas escolas. “Na época, a audiência foi provocada tendo em vista a onda de atentados criminosos que ocorram em diversas unidades educacionais em municípios brasileiros, como os casos das cidades de Suzano (SP), Saudades e Blumenau”, disse.

Fabiano destacou ainda que o projeto previa aumentar a qualidade da segurança escolar, indo ao encontro com a preocupação dos pais, conforme comentado na audiência pública do início do ano.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também