Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioGeralTranscatarina confirma Caçador no roteiro de 2024

Transcatarina confirma Caçador no roteiro de 2024

Fraiburgo, Canoinhas e Jaraguá do Sul também estão confirmadas na 16ª edição do Transcatarina, que reunirá mais de 700 pessoas vindas de diversos estados do país. Além do esporte, evento movimenta a economia das cidades por onde passa

Há pouco mais de um mês do 16º Transcatarina, a procura por inscrições para a edição de 2024 continua grande. De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a maioria das categorias já não tem mais vagas e está com lista de espera. O Transcatarina acontece de 03 a 13 de julho, com largada de Fraiburgo e chegada em Jaraguá do Sul, percorrendo diversas regiões de Santa Catarina, a incluir Caçador e Canoinhas como cidades anfitriãs. 

Pela décima vez, Caçador recebe o Transcatarina e, de acordo com Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Empreendedorismo e Turismo, Edson Fezer, trata-se de uma oportunidade ímpar de divulgar as belezas naturais, amabilidade do povo e o potencial econômico do município. 

“O evento leva o nome de Caçador a uma esfera nacional dentro do off-road, colocando a cidade a um lugar de destaque. Ainda, temos consciência de que a presença dos participantes e equipes de apoio traz uma real e importante movimentação na nossa economia, movimentando hotéis, restaurantes e comércios em geral, com saldo extremamente positivo. Acredito que tais resultados serão repetidos ou aumentados nessa nova edição”, afirma Fezer. 

A receita do sucesso 

Considerado um dos maiores encontros do segmento off-road, parte da receita do sucesso do Transcatarina está na diversidade das categorias existentes e, entre as categorias de Competição (rally de regularidade) e Turismo, atraí mais de 700 pessoas de diversas regiões do país, apresentando por meio do fora-de-estrada as belezas naturais, o turismo, a cultura e gastronomia catarinense. 

“São 13 categorias e cada uma percorre um roteiro diferente e de acordo com o perfil dos participantes ali inscritos. Temos aventuras para todos os gostos; do off-road pesado ao leve. Recebemos pessoas que gostam de encarar trilhas bem desafiadoras, como aqueles grupos que querem poupar a adrenalina e buscam algo mais light”, explica Costa. 

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br e o participante pode escolher entre as categorias do rally de regularidade (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e de turismo (Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition). “Lembrando que temos poucas vagas disponíveis. Caso a categoria de interesse esteja lotada, a orientação é fazer contato conosco, que ajudaremos a encontrar outra categoria próxima ao desejado”, aconselha Costa.

O 16º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos. Apoio de TranspoTech, Orange Sun Energia Sustentável, Cascavel Diesel, Lave Bem Tinturaria, Grupo Gratt, Auto Posto Maçã, Cervejaria Holzbier, RH Brasil, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também