Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEconomiaSIMPLES NACIONAL - Cobalchini propõe prorrogação do prazo de reenquadramento
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

SIMPLES NACIONAL – Cobalchini propõe prorrogação do prazo de reenquadramento

O pedido do parlamentar é para que o prazo, que terminaria no dia 31 de janeiro, passe a ser até o dia 31 de maio

Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento do microempreendedorismo no país, o deputado federal Valdir Cobalchini(MDB/SC) apresentou uma solicitação formal aos Ministros das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, e da Fazenda, Fernando Haddad, para prorrogar o prazo de reenquadramento no Simples Nacional. Os ofícios solicitando a alteração foram enviados aos ministérios nesta quinta-feira(25/01).

O pedido do parlamentar é para que o prazo, que terminaria no dia 31 de janeiro, passe a ser até o dia 31 de maio.

Cobalchini, ao apresentar sua solicitação, destacou a urgência da iniciativa, considerando o curto prazo que as empresas têm para reequilibrar suas contas e regularizar as pendências. “A medida é de extrema importância, diante do cenário em que mais de 373.8 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) foram excluídos do regime”, acrescenta.

O deputado argumenta que, diante do atual contexto econômico, é fundamental criar condições que incentivem a formalização e a permanência dos microempreendedores no mercado. O Simples Nacional, ao simplificar o pagamento de tributos, reduz a carga fiscal sobre esses negócios, permitindo-lhes mais recursos para investir em seus empreendimentos e estimulando o crescimento econômico.

Representantes de entidades ligadas aos microempreendedores apoiam a iniciativa do deputado, destacando que a prorrogação do prazo possibilitará que um maior número de pequenos negócios se beneficie do Simples Nacional, contribuindo para a geração de empregos e o desenvolvimento local.

A proposta do deputado Cobalchini aguarda análise por parte do Poder Executivo, que deve avaliar os impactos e benefícios dessa medida para o setor econômico. A expectativa é de que a prorrogação do prazo seja acolhida como um passo significativo para fortalecer a economia e apoiar os microempreendedores diante dos desafios atuais.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também