Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioEconomiaReunião plenária da Facisc em Caçador tem visita no Aeroporto e homenagens

Reunião plenária da Facisc em Caçador tem visita no Aeroporto e homenagens

A última reunião plenária do ano, da regional Meio Oeste da FACISC foi realizada dia 07 de novembro em Caçador e teve dois momentos. No primeiro, às 17 horas, foi realizada uma visita técnica no Aeroporto Regional Carlos Alberto da Costa Neves. Às 19 horas, a reunião no espaço Daniela Tombini

A última reunião plenária do ano, da regional Meio Oeste da FACISC foi realizada dia 07 de novembro em Caçador e teve dois momentos. No primeiro, às 17 horas, foi realizada uma visita técnica no Aeroporto Regional Carlos Alberto da Costa Neves. Às 19 horas, a reunião no espaço Daniela Tombini.
No Aeroporto, os presidentes e demais representantes das associações empresariais da regional conheceram mais da estrutura e das obras em andamento. Também foi apresentado o estudo técnico para potencial de implantação de um terminal de cargas multimodal alfandegário no Aeroporto de Caçador. A apresentação foi realizada pelo prefeito Alencar Mendes e pelo secretário Roberto Marton.
O vice-presidente regional Meio Oeste da FACISC, Henrique Basso destaca que a situação do aeroporto é uma pauta antiga e integra o Voz Única da FACISC, na demanda de infraestrutura regional.
As obras para adequar o Aeroporto de Caçador são fundamentais para impulsionar a economia do município, polo industrial regional do Meio Oeste catarinense, e com vocação para se tornar um importante entroncamento logístico do Sul do país. Atualmente, o aeroporto de Caçador tem em média 300 operações mensais, operando voos particulares, executivos e da área aero médica.
Também no evento no Aeroporto, o empresário Auri Baú apresentou o projeto do condomínio de hangares de aeronaves, a ser construído em uma área de 70 mil metros quadrados ao lado do atual terminal de passageiros.

Homenagens e agradecimentos
O segundo momento da plenária em Caçador foi realizado no espaço Daniela Tombini e teve a presença do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves. Ele destacou sua alegria em participar da última plenária do ano, na regional Meio Oeste. “Não poderia encerrar meu mandato sem vir aqui agradecer todos pela oportunidade em especial ao Henrique pelo apoio nos representando e nos defendendo em diversas oportunidades”, declarou Sérgio. Na ocasião, Sérgio entregou uma placa de homenagem e de agradecimento ao empresário Henrique Basso.
O empresário Elson Otto foi eleito para a nova diretoria da Facisc. Sérgio Rodrigues Alves, vai assumir a presidência do Conselho Superior da Federação. “Nesta gestão tivemos a oportunidade de escrever mais um novo capítulo na história da Federação e levamos a entidade a um novo patamar. Ao longo deste período, enfrentamos desafios, celebramos conquistas e crescemos juntos. Cada integrante do Sistema contribuiu com dedicação, paixão e comprometimento, tornando esta jornada possível”, declarou Sérgio.
A cerimônia de posse da nova diretoria da Federação para a gestão 2024 -2026 e o fechamento da gestão liderada pelo presidente Sérgio Rodrigues Alves será dia 23 de novembro, no Encontro Empresarial Facisc.
Na reunião plenária, Henrique Basso, vice-presidente regional Meio Oeste agradeceu o apoio durante seu mandato e parabenizou o empresário Eliandro Pazin, que assumirá o cargo.
O presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), José Carlos Tombini entregou placas de homenagens para Sérgio Rodrigues Alves e para Henrique Basso, como agradecimento pelo trabalho realizado. Ainda, desejou felicidades ao novo VP regional Eliandro Pazin ao empresário Henrique Basso que passa a integrar a nova diretoria da Facisc.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também