Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioCultura e LazerRecuperação histórica do segundo vagão da Maria Fumaça começa a ganhar forma
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Recuperação histórica do segundo vagão da Maria Fumaça começa a ganhar forma

Essa revitalização é realizada pelo Sindicato da Madeira, através do programa Adote um Bem, sob autorização da Prefeitura de Caçador, além da parceria com a empresa Frame

A recuperação histórica do segundo vagão da Maria Fumaça começa a ganhar forma. Essa revitalização é realizada pelo Sindicato da Madeira, através do programa Adote um Bem, sob autorização da Prefeitura de Caçador, além da parceria com a empresa Frame.

O primeiro vagão já foi todo revitalizado. “Buscamos sempre seguir as plantas originais dos vagões nessa revitalização, preservando as características históricas. Agradecemos aos voluntários pela parceria e dedicação de realizar essa importante restauração, que valoriza a nossa história”, afirma o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.

Após a restauração, o objetivo é disponibilizar um ambiente de estudos e de visitações. “Muitos pontos históricos do nosso município já foram revitalizados, com o mesmo objetivo, que é valorizar a nossa história e preservar os nossos monumentos históricos”, afirma o prefeito, Alencar Mendes.

Museu do Contestado

Também, o Museu do Contestado, ao lado da Maria Fumaça, vem passando por uma obra, em que consiste na instalação de uma nova iluminação. Além disso, também serão realizadas melhorias em kits multimídias, iluminação cênica, sistema de projeção e segurança.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também