Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioGeralRecicla CDL arrecada 7 toneladas de lixo eletrônico em Caçador

Recicla CDL arrecada 7 toneladas de lixo eletrônico em Caçador

O final de semana foi marcado por ações ambientais em Caçador. Uma delas, o Recicla CDL, teve grande adesão da comunidade, com o recolhimento de mais de sete toneladas de lixo eletrônico

O material recebeu a destinação correta, através de uma empresa de reciclagem.

A ação fez parte da programação do 3º RBVerde e aconteceu das 9h às 16h na Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade. No local foram descartados itens como televisores, computadores, fogões, fornos elétricos, celulares, baterias, pilhas, lâmpadas e outros equipamentos eletroeletrônicos.

O presidente da CDL Caçador, Valtair José Cardoso de Vargas, parabenizou a iniciativa e os moradores que participaram da ação. “Ficamos felizes com a adesão ao Recicla CDL. O volume de material coletado surpreendeu, o que mostra a preocupação dos caçadorenses com o meio ambiente”, disse.

Para facilitar a entrega do lixo eletrônico por parte da população, foi reservado um espaço do estacionamento da avenida Barão do Rio Branco. Uma equipe de voluntários do Tiro de Guerra ajudou os motoristas dando agilidade na hora de descarregar os materiais. No final do dia, um caminhão recolheu todo o montante e levou a Lages para uma empresa especializada na reciclagem de metais e outros componentes.

“Ao mesmo tempo que a população tem a oportunidade de tirar algumas tranqueiras de casa, temos a certeza desse material não estar sendo descartado no meio ambiente, e assim receber a destinação correta”, finaliza Valtair.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

O Brasil é o quinto maior produtor de lixo eletrônico no mundo – são cerca de dois milhões de toneladas por ano. A maior parte desse material é descartada de maneira irregular, mas poderia ser reciclada.

Em Caçador, vale lembrar que, além do Recicla CDL todos os anos, as pessoas que têm lixo eletrônico para descartar podem levar até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (antiga Fundema), localizada na rua Emília Gioppo Brasil, no bairro Gioppo.

CDL repassa valor para o Observatório Social

Durante a ação, o presidente da CDL Caçador entregou um valor em dinheiro para o Observatório Social do Brasil. O recurso foi repassado pela empresa de reciclagem que recolhe o material do Recicla.

“Esse valor é simbólico, mas vai ajudar na manutenção das atividades do Observatório. No próximo ano estaremos beneficiando outra entidade caçadorense”, finaliza Valtair.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também