Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioCultura e LazerProjeto Músicos do Contestado recebe honraria nacional

Projeto Músicos do Contestado recebe honraria nacional

A indicação do projeto Músicos do Contestado foi feita pelo Comendador, Chanceler e Imortal da Academia de Música do Brasil, maestro Roberto de Farias

A Academia de Música do Brasil anunciou dia 29 de setembro que foi aprovada por unanimidade a indicação para a concessão do Diploma Mérito Artístico, Cultural e Social ao projeto Músicos do Contestado, de Caçador. A honraria se dá a personalidades e instituições que prestam relevante contribuição na área de formação artística, cultural e social dentro do território nacional, de forma ampla, sem distinção de raça, credo religioso e ideologia de qualquer ordem, com ênfase no acolhimento e orientação de crianças, adolescentes e jovens e que apontam para o bem estar social por meio da arte, e da cultura.

A indicação do projeto Músicos do Contestado foi feita pelo Comendador, Chanceler e Imortal da Academia de Música do Brasil, maestro Roberto de Farias, que após a apreciação, análise e avaliação do projeto Músicos do Contestado por parte da Academia de Música do Brasil, realizou o comunicado oficial ao idealizador do projeto em Caçador, maestro Marcos Paulo Arcari. A indicação teve ainda a chancela do presidente da Academia, Gran-Chanceler, Musicólogo e Crítico Musical, Luís Roberto von Stecher Trench.

A referida comenda será entregue em Ato Solene a ser programada, podendo ocorrer entre os meses de outubro e novembro de 2023.

“Aproveitamos o ensejo para cumprimentar os membros do Corpo Diretor desse insigne Projeto e àqueles que o integram, cônscios de estarem investindo tempo e credibilidade na construção de um país cada vez melhor, tendo como instrumento a arte e a cultura”, declarou no comunicado o Maestro Roberto Farias.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também