Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralPrefeitura recebe, do Sindicato da Madeira, restauração do trem
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Prefeitura recebe, do Sindicato da Madeira, restauração do trem

A Prefeitura de Caçador recebeu, na tarde desta terça-feira, 14, do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador (SIMCA), a restauração do trem, que fica ao lado do Museu do Contestado

A composição foi restaurada através do programa Adote um Bem, onde empresas e pessoas físicas podem auxiliar a Prefeitura na revitalização ou manutenção de espaços e construções públicas.

Inúmeros voluntários e empresas contribuíram com a recuperação do trem, seguindo as plantas originais e preservando as características históricas. Foram diversos finais de semanas e feriados trabalhados no projeto, para que agora, ele tenha condições necessárias de visitações e desenvolvimentos de atividades.

“Nós conseguimos revitalizar esse espaço graças ao empenho e dedicação de cada voluntário e parceiro, que embarcaram nessa história e tornaram esse sonho possível. Esperamos agora que o espaço seja muito bem utilizado”, afirma o presidente do Sindicato da Madeira e Caçador (SIMCA), Aurélio de Bortolo.

Os projetos culturais e educacionais desenvolvidos no local, assim como a possibilidade de agendamento das visitações, serão divulgados nos próximos dias.

“A Prefeitura parabeniza e agradece a iniciativa de adoção desse patrimônio público e principalmente, a valorização histórica do município que foi realizada através deste trabalho. Caçador conta agora com mais um espaço cultural e turístico de qualidade”, finalizou diretora do Museu do Contestado, Letíssia Crestani.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também