Hoje é domingo, 25 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaPrefeitura inicia tratativas para a efetivação da Agenda 2030
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Prefeitura inicia tratativas para a efetivação da Agenda 2030

A agenda 2030 nos permite ter uma visão geral do que devemos buscar para uma Caçador melhor, sendo um plano de ação global que reúne diversos objetivos, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, junto a comissão da implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciou as tratativas para o planejamento e desenvolvimento das metas para cumprimento da Agenda 2030, de Caçador.

“A agenda 2030 nos permite ter uma visão geral do que devemos buscar para uma Caçador melhor, sendo um plano de ação global que reúne diversos objetivos, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos. Todas as ações que estão sendo elaboradas são fundamentais para combatermos as desigualdades e apoiarmos os caçadorenses na geração de renda, contribuindo também para o desenvolvimento sustentável de Caçador”, afirma a secretária, Priscylla Vorel.

Essa comissão é formada pela Secretarias de Planejamento e Gestão; Agricultura; Saúde; Educação; IPPUC e Assistência Social, além de auxílios de outras pastas. Nessa reunião, foram elencadas e discutidas as metas dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para elaboração do relatório Local Voluntário, que são ações que devem ser executadas pelo município, para colocar em prática o compromisso global, e atingir seus objetivos.

Uma das iniciativas que fazem parte desse planejamento do município é o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM), que é a maior aliança de governos locais do mundo contra as mudanças climáticas, que representa um primeiro passo em direção a sociedades mais limpas e em harmonia com o meio ambiente.

“Esse planejamento é fundamental para que a partir da realização das ações, possamos melhorar os indicadores de diversas áreas do nosso município, impactando e cumprindo os objetivos do desenvolvimento sustentável, construindo a cidade dos nossos sonhos ”, enfatiza o prefeito, Alencar Mendes.

Agenda 2030 Caçador

A Agenda 2030 é um plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas. O plano foi firmado em 2015 pelos 193 Estados-membros da Organização Das Nações Unidas – ONU, com o compromisso de seguir as medidas recomendadas no documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” (A/70/L.1).

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também