Hoje é domingo, 25 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralPrefeitura de Caçador assina ordem de serviço para elaboração do Plano Diretor...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Prefeitura de Caçador assina ordem de serviço para elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana

A empresa NeoFloresta, vencedora da licitação, tem o prazo de execução de 10 meses para entregar todo estudo

A Prefeitura de Caçador, através do IPPUC e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, assina ordem de serviço para a elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana. A empresa NeoFloresta, vencedora da licitação, tem o prazo de execução de 10 meses para entregar todo estudo.

Esse plano consiste na formação de um documento e legislação que orienta como as árvores urbanas devem ser manejadas, plantadas e cultivadas, podendo realizar um planejamento de curto a longo prazo para a arborização de Caçador, identificando também as principais espécies para árvores de calçadas, recomendando técnicas de manejo.

“Este é um passo crucial em nossa jornada rumo a uma cidade mais verde e resiliente. A arborização urbana não apenas torna nossas ruas mais agradáveis esteticamente, mas desempenha um papel fundamental na promoção da saúde ambiental e na adaptação às mudanças climáticas”, afirma o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.

O Plano Diretor de Arborização Urbana representa uma iniciativa abrangente para transformar a paisagem urbana, priorizando a incorporação de árvores em toda a extensão da cidade. Com metas ambiciosas de aumentar significativamente a cobertura arbórea, o plano visa não apenas embelezar, mas também melhorar a qualidade do ar, reduzir a temperatura urbana e proporcionar espaços de convivência mais saudáveis.

“O diagnóstico inclui medidas específicas, como a definição de áreas prioritárias para plantio de árvores, incentivos para a criação de espaços verdes em novos empreendimentos e estratégias para a preservação de árvores antigas e espécies nativas”, enfatiza o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gustavo Furlin.

O trabalho será desenvolvido em quatro etapas, sendo: Diagnóstico; planejamento; estratégias para a arborização e implementação do Plano Diretor de Arborização Urbana.

“Queremos permitir uma cidade mais sustentável e vibrante para toda população, onde a natureza coexiste harmoniosamente com a vida urbana, trazendo mais qualidade de vida e saúde para todos”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também