Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioGeralPalestra sobre câncer de mama na Igreja Quadrangular

Palestra sobre câncer de mama na Igreja Quadrangular

A ação foi organizada pela pastora Rita Lopes Costa, e teve o apoio da coordenadora de Sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente

Dia 25 de outubro, a médica ginecologista Dra. Daniela Kist Busnardo, cooperada da Unimed Caçador, foi a preletora no culto especial do Outubro Rosa, realizado pela Igreja Quadrangular do bairro Santa Catarina. A ação foi organizada pela pastora Rita Lopes Costa, e teve o apoio da coordenadora de Sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente.
Dra. Daniela abordou as causas e as formas de prevenção. No caso do câncer de mama, ela ressaltou fatores genéticos e fatores ambientais, que estão relacionados com o nosso dia a dia.
A médica alertou sobre a realização e a importância de se fazer mamografia anualmente, especialmente para as mulheres acima de 40 anos. “O câncer de mama, se diagnosticado precocemente, tem 90% de chance de cura. Por isso a mulher precisa dar atenção ao seu corpo”, explicou.
O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres. As taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do planeta, com as maiores taxas nos países desenvolvidos.
“Devemos manter uma vida saudável, fazer atividade física com regularidade, ter uma boa educação alimentar, fazer os exames de rotina e se vacinar. É muito importante fazer regularmente a mamografia e o exame preventivo”, pondera.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também