Hoje é domingo, 14 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralNúcleo de Gastronomia da ACIC realiza o 6º Festival Gastronômico
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Núcleo de Gastronomia da ACIC realiza o 6º Festival Gastronômico

Uma explosão de sabores, assim pode ser definido o 6º Festival Gastronômico promovido na noite de quarta-feira (13) pelo Núcleo de Gastronomia da ACIC na sede da DocBeer, levando cerca de 400 pessoas para experimentarem pratos elaborados especialmente para esta edição que teve o tema “Raízes”.

O evento foi aberto por volta das 20h com a participação da coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Ana Cristina Lemos; do vice-presidente do Comércio pela ACIC, Junithi Ueda (representando o presidente José Carlos Tombini), e ainda o vereador Jean Carlo Ribeiro; o gerente regional do Sebrae, Aloisio Vicente Salomon; e o prefeito de Caçador, Alencar Mendes.

Todos falaram sobre a importância em se divulgar a gastronomia local, incentivar os estabelecimentos comerciais da cidade, e que o festival é uma vitrine para tudo isso. Levaram também em consideração o tema “Raízes” que este ano objetivou a elaboração de pratos que remetem aos costumes locais.

A definição dos pratos doces ou salgados a serem produzidos foi realizada por sorteio, como forma de desafio aos estabelecimentos participantes. Ao final das degustações, todos os participantes puderam votar por um QRcode que estava disponível nos ambientes do festival, para escolher o prato que mais lhe agradou.  

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Música

O 6º Festival Gastronômico teve a presença da cantora caçadorense Bruna Manenti, que animou a todos durante o evento com um vasto repertório junto a sua banda.

Premiados

O melhor prato do 6º Festival Gastronômico na categoria salgado foi do Café Angelina, um Boeuf Borguignon com Purê de Raízes. Prato de origem francesa, que consiste em cubos de carne, marinados em vinho tinto com cenoura, salsão, champignon e purê de raízes para acompanhar.

O melhor prato entre os doces foi do restaurante Di Fratelli, com o Bombocado Brûlée, uma sobremesa de aipim e coco, com um toque de calda de gengibre e cobertura de caramelo crocante.

Agradecimento a todos

Os pratos do 6º Festival Gastronômico de Caçador foram elaborados pelos participantes, Maemuki Sushi, Vo Riedad, Vacamarela, Famiglia Maffessoni Pizzas Artesanais, Panificadora Delícia, Di Fratelli, Café Angelina, Restaurante Brasileirinho, Hotel Kindermann e DocBeer. Todos puderam ao longo do evento também apreciar os chopps artesanais da casa, entre outras bebidas.

O Núcleo de Gastronomia também agradece a diretoria da ACIC pelo apoio em todas as ações e eventos realizados, assim como para o Festival, onde contou também com a Prefeitura de Caçador, Sebrae, Aiboo, Sicoob e Olitec Equipamentos. E um agradecimento especial ao empresário Jober Vierzbicki e sua equipe, pela parceria e o novo espaço gastronômico e de entretenimento criado pela DocBeer em Caçador.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também