Hoje é domingo, 14 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaLançada a programação do “abril azul” em Caçador
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Lançada a programação do “abril azul” em Caçador

Caçador testemunhou um momento marcante na noite desta terça-feira (2) com a abertura do mês do autista, realizada na Câmara de Vereadores durante sessão ordinária

O evento, repleto de emoção e significado, contou com a participação de representantes de entidades que atuam na causa, vereadores, familiares e autistas, além de outros convidados.

A programação oficial das ações, que ocorrem durante todo o mês de abril, foi apresentada pelo vereador Johny Marcos, que ao lado do colega Clayton Zanella é autor da Lei Municipal que instituiu a Semana do Autista em Caçador.

Em seguida, o vereador mirim Daniel Pinheiro, compartilhou a sua própria jornada como autista, destacando os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas, inspirando a todos com sua mensagem de superação e perseverança.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Ao seu lado, sua mãe Juceli emocionou a plateia ao compartilhar suas próprias experiências como mãe de um filho autista. Com uma mistura de amor incondicional e resiliência, transmitiu a todos os presentes a importância de compreender e apoiar os indivíduos autistas em sua jornada única.

A participação da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da AMA (Associação de Amigos do Autista) trouxe luz às importantes iniciativas dessas entidades em prol dos autistas. Neide Carneiro, presidente da APAE, e Jocilene Maisa Guetten, Psicóloga da AMA, enfatizaram o compromisso contínuo em oferecer apoio, recursos e oportunidades para aqueles que estão no espectro autista.

Fábio Garcia, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Associação dos Pais Pró-autistas aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade para o evento Parque Azul, que acontece no próximo domingo (7), no Parque Central, e que é voltado para promover a conscientização e inclusão dos autistas na sociedade.

Por fim o vereador Clayton Zanella reafirmou o compromisso do Poder Legislativo, em parceria com o Executivo, em promover ações em parceria com a sociedade civil visando não apenas aumentar a conscientização, mas também celebrar a diversidade e promover a inclusão em toda a comunidade local.

Confira a programação completa
Dia 2: Palavra Livre na Câmara – Dia Mundial de conscientização sobre o autismo;
Dia 3: 19h15 – Simpósio Multidisciplinar sobre o Autismo, promovido pelos acadêmicos da área de saúde das UNIARP, no auditório da Reitoria.
Dia 5: 13h30 – Apresentação do Hino Autista pelos alunos da ACEIAS e palestra com o pedagogo, assistente social e psicólogo Clayton Zanella, na Câmara Municipal;
14h30: Sessão de autógrafos com Junior Cigano – Câmara Municipal
Exposição de arte com a temática autismo e brinquedos lúdicos para os autistas.
Dia 7: 9h às 11h30 e das 12h30 às 17h30 – Parque Azul – no Parque Central, com jogos, brincadeiras, pintura facial, mateada e música com Bruna Manenti;
Dia 11: 20h – podcast Uniarp – com participação de representantes da AMA, APAE e autista convidado;
Dia 15: 9h às 17h30 – Confecção de carteiras de identidade para autistas no IGP;
Dia 24: Seminário do curso de Psicologia na UNIARP;
De 10 a 30: Exibição de vídeo em todas as escolas municipais, produzido com profissionais do Programa Guarda Bem da Secretaria Municipal de Educação.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também