Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaJean solicita mudança na forma de retirada de medicamentos para paciente com...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Jean solicita mudança na forma de retirada de medicamentos para paciente com câncer

Atualmente a autorização precisa ser renovada a cada 30 dias, e os pacientes, mesmo debilitados, precisam se deslocar até Joaçaba para retirar o medicamento

A Câmara Municipal de Caçador aprovou na semana passada um pedido de providência de autoria do vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD) e destinado à secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto, solicitando aprimoração na forma de retirada de medicamentos para pacientes da área da oncologia.
Jean explica que atualmente a autorização para a retirada dos medicamentos precisa ser renovada a cada 30 dias, ou seja, como a referência para Caçador é Joaçaba, os pacientes, mesmo debilitados, precisam se deslocar àquela cidade para retirar o medicamento. Até há algum tempo, o prazo era de 90 dias.
“Além do ônus financeiro que impõe aos municípios ao requerer a retirada dos medicamentos em cidades distantes, já que precisa movimentar a sua estrutura de veículos e servidores, também cria obstáculos significativos para os pacientes, que muitas vezes debilitados precisam fazer este deslocamento “, destaca.
Segundo o vereador, caso o paciente não consiga se deslocar até Joaçaba precisa fazer uma procuração no valor de R$ 7,00 para que outra pessoa vá até aquele município fazer a retirada do remédio. “É um custo para quem já está gastando com a doença, especialmente porque precisa fazer todo o mês. O nosso pedido é que, se não for possível a ampliação deste período, que seja disponibilizado o remédio no nosso município, pelo menos evita o sofrimento da viagem”, completa.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também