Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralGoverno do Estado abre oito novos leitos de UTI em hospital de...
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Governo do Estado abre oito novos leitos de UTI em hospital de Caçador

A assinatura realizada nesta quarta-feira, 10, é mais um passo na meta de abrir 170 novas Unidades de Terapia Intensiva em todo o Estado

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, formalizaram a contratação de oito novos leitos de UTI no Hospital Maicé, na cidade de Caçador, no Meio-Oeste catarinense. A assinatura realizada nesta quarta-feira, 10, é mais um passo na meta de abrir 170 novas Unidades de Terapia Intensiva em todo o estado para fortalecer e ampliar a rede de atendimento da saúde pública.

“Isso vai melhorar o atendimento com mais leitos, mais serviço disponível e consequentemente melhorando a qualidade do atendimento pras pessoas que precisam. Nós temos feito um grande trabalho na área da saúde, da recuperação da saúde como um todo no estado de Santa Catarina. A gente nunca trabalhou tanto, no credenciamento de serviço, no aumento de leito de UTI, além da ampliação de hospitais. Não deixamos de atender nenhuma pessoa no estado por falta de leito”, disse Jorginho Mello.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destacou o compromisso da gestão em reforçar a assistência à saúde em todo o estado. “Este hospital é de alta complexidade então para poder atender os pacientes nos procedimentos cardiológicos, nos procedimentos da alta complexidade da Ortopedia e da Neurologia, por exemplo, a gente precisa a garantia de leitos de UTI. Esse hospital já está nos ajudando a aumentar nossa capacidade de leitos de UTI adulto”, explicou a secretária, lembrando que a unidade de saúde é referência para 39 municípios da região, que englobam cerca de 600 mil habitantes.

Para garantir o pleno funcionamento dos leitos, o Estado vai custeá-los até que sejam habilitados pelo Ministério da Saúde. Será repassado R$ 1,2 mil por leito de UTI SUS vago ou não e, no caso do leito ocupado, o valor sobe para R$1,8 mil. “Pra gente é fundamental, porque sem esse aporte do Governo do Estado a gente não poderia abrir esses leitos. E além de custear, o Governo tá repassando uma diária bem acima da diária que o ministério paga quando habilita esses leitos. Então vai ser de fundamental importância para poder contratar a equipe e manter o serviço”, declarou o diretor superintendente do hospital Sérgio José Schmitz Junior.

“O governo volta ainda mais os olhos para a questão da saúde local e regional. Volta ainda mais os olhos pra nossa região como um todo. Governador, nós nos sentimos olhados, cuidados, prestigiados e é dessa forma que nós vamos construir, sem dúvida nenhuma, um estado mais forte. Nós queremos é ter as condições de colaborar com o crescimento e desenvolvimento do estado de Santa Catarina”, disse o prefeito de Caçador, Alencar Mendes durante seu discurso.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também