Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioGeralEspaço Mãe Caçadorense completa 1 ano, com mais de 33 mil procedimentos

Espaço Mãe Caçadorense completa 1 ano, com mais de 33 mil procedimentos

O espaço Mãe Caçadorense e Saúde do Bebê, que atende gestantes e crianças de até cinco anos, completou 1 ano, nesta terça-feira, 17 de outubro, com mais de 13 mil consultas realizadas e mais de 33 mil procedimentos efetuados

O espaço Mãe Caçadorense e Saúde do Bebê, que atende gestantes e crianças de até cinco anos, completou 1 ano, nesta terça-feira, 17 de outubro, com mais de 13 mil consultas realizadas e mais de 33 mil procedimentos efetuados.
Além da triagem neonatal, são oferecidas vacinas; ultrassom obstétrico; início de pré-natal; teste rápido; consultas obstétricas; pediátricas; enfermagem e puerperal, agora tem a consulta de nutrição para as crianças em fase de introdução alimentar, ao qual incentiva ainda mais o aleitamento materno, através de avaliações, apoio para as mães e tratamento de fissuras e ingurgitamento mamário, incluindo tecnologia no tratamento das fissuras mamárias com laserterapia.
“Essa é uma data muito importante e que deve ser comemorada. Neste um ano, foi possível construir todo o processo de atendimento nesse espaço, realizando a promoção da saúde e melhor atendendo às mães e crianças do nosso município”, afirma o prefeito, Alencar Mendes.
A equipe do Mãe Caçadorense é composta por 18 profissionais, sendo 4 obstetras; 3 enfermeiras; 2 técnicas de enfermagem; um auxiliar de saúde bucal; um auxiliar administrativo; 3 pediatras; 1 nutricionista, além de profissionais para exames de ultrassonografia, realização de teste do pezinho e vacinas.
“Esse espaço foi criado para mudar o atendimento das mulheres e crianças da nossa cidade, oportunizando em um local moderno e amplo, um atendimento humanizado e de qualidade”, complementa o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também