Hoje é domingo, 25 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaCobalchini apresenta projeto para que detentoras de mandatos eletivos tenham direito à...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Cobalchini apresenta projeto para que detentoras de mandatos eletivos tenham direito à licença gestante

A proposta foi protocolizada nesta quarta-feira(04)

O deputado federal Valdir Cobalchini(MDB-SC) apresentou na Câmara dos Deputados proposta que garante às detentoras de mandatos eletivos licença maternidade, com manutenção da remuneração por 180 dias. A proposta foi protocolizada nesta quarta-feira(04).

“Parece coisa de outro mundo pensar que hoje, em 2023, não tenhamos lei que garanta a licença maternidade para quem exerce mandato eletivo. Mas é a verdade. Infelizmente, são mulheres que, quando gestantes, ficam à mercê dos regimentos internos de cada órgão, porque não tem uma lei que trate do assunto a nível nacional”.

O parlamentar explica que a proposta visa uniformizar a garantia do direito à licença-maternidade nos cargos eletivos em todo o País, tendo em vista que a legislação atual não assegura de forma expressa o direito à licença-maternidade às ocupantes de cargos eletivos.

“O direito à licença-maternidade é garantido pela Constituição da República às trabalhadoras em geral e nada mais coerente que instituir o mesmo direito às mães investidas nos mandatos de cargos eletivos”, defende o parlamentar.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também