Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioGeralCentro de Bem-Estar Animal atende mais de 1,2 mil animais, em 2023

Centro de Bem-Estar Animal atende mais de 1,2 mil animais, em 2023

Foram realizadas 596 cirurgias, entre castrações, cesáreas, amputações, retirada de tumores, entre outros procedimentos. Esses números são fora os atendimentos que são realizados pela empresa credenciada

O Centro de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, atendeu até o dia 30 de novembro, 1.230 animais, sendo que destes, 596 cirurgias foram realizadas, entre castrações, cesáreas, amputações, retirada de tumores, entre outros procedimentos. Esses números são fora os atendimentos que são realizados pela empresa credenciada

“A nossa missão é atender os animais em situação de rua e que pertencem à população vulnerável, prestando um atendimento de qualidade aos caçadorenses”, afirma o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gustavo Furlin.

A Prefeitura de Caçador também iniciou com a campanha “Adote seu Amiguinho: Dê um lar a quem só sabe amar”. O objetivo é incentivar as pessoas a adotarem cães ou gatos, através do Centro de Bem-Estar Animal. Com isso, quem quiser adotar um animalzinho, pode entrar em contato com o Centro através do Whats (49) 99127-4443.

Além disso, a partir de janeiro de 2024, começa o Programa de Auxílio Ração aos cães e gatos, destinado a famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico; cuidadores individuais e organizações não governamentais ligadas à causa animal.

“Importantes passos estão sendo dados em favor da causa animal no nosso município, protegendo esses animais e lutando contra o abandono em Caçador”, complementa Gustavo.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também