Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioCultura e LazerCaras Catarinas em Caçador até a 16 de junho 2024

Caras Catarinas em Caçador até a 16 de junho 2024

Município de Caçador é o primeiro do Estado a receber o Projeto no vagão do trem

Iniciou neste sábado, 01, em Caçador, a Exposição Caras Catarinas. Quem recebe o projeto é o Museu do Contestado, na Av. Getúlio Vargas, no Centro, e a abertura está marcada para 19 horas.

Integram a exposição o trabalho de quatro artistas mascareiros do Estado: Blenda Trindade, Manon Alves, Sidney Ditrix e Persefhone Ephemera. Cada um produziu duas máscaras que representam a pluralidade de rostos que integram o estado catarinense, trazendo para o público a diversidade cultural de cada região.

Caras Catarinas é um projeto de pesquisa e mapeamento que busca lançar lentes às identidades populacionais que moldam a geografia sociocultural do Estado. O principal objetivo é identificar traços identitários que compõem a multiplicidade dos povos catarinenses e materializar os resultados da pesquisa em oito máscaras teatrais, que agora integram esta mostra.

A exposição permanece aberta à visitação até 16 de junho, com horário de atendimento 24h. Interessados em participar da visita mediada podem entrar em contato com o produtor do Projeto Gustavo Zardo, pelo email gustavo@nuvemcabocla.com ou pelo telefone (49) 9 9808-0283. A entrada é gratuita.

Para Gustavo, é uma alegria circular no interior com este projeto. “Estamos muito felizes em começar a trajetória de circulação do Caras Catarinas pelo município de Caçador, evidenciando a imagem dos caboclos na nossa região, que estão representados nesta exposição. Daqui seguimos nosso trajeto para outras regiões, mas sempre com atividades gratuitas que abracem a nossa comunidade”, pontua.

O próximo município a receber a Exposição será Tijucas, localizado na região da Grande Florianópolis, de 08 a 22 de julho.

Caras Catarinas é um projeto aprovado pelo Edital Elisabete Anderle, através da Fundação Catarinense de Cultura 2023.

  • Texto: Camila Almeida
Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também