Hoje é quarta-feira, 19 de junho de 2024
InícioGeralCâmara sedia eventos da Semana do Contestado

Câmara sedia eventos da Semana do Contestado

Nesta segunda-feira (23), aconteceu os lançamentos do desenho São Sebastião, o Santo Prisioneiro do Contestado, e do livro: O Contestado para Crianças, além da exposição Gerson Witte: imaginando o Contestado

A Câmara Municipal de Caçador sediou nesta semana três importantes momentos relacionados ao resgate histórico e cultural da região.

Na noite de segunda-feira (23) o Plenário Osvaldo José Gomez recebeu o lançamento oficial do desenho São Sebastião, o Santo Prisioneiro do Contestado, dirigido por Rodrigo Humaitá Witte, e do livro: O Contestado para Crianças – de autoria do artista caçadorense Gerson Witte.

Já no espaço Almir João Binotto foi aberta oficialmente a exposição Gerson Witte: imaginando o Contestado, que segue exposta no hall da Câmara até o início de dezembro.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais e convidados, e do Grupo de Dança Chica Pelega, de Lebon Régis, que se apresentou no local.

A apresentação das obras foi realizada pelo autor Gerson Witte, que enalteceu a importância do resgate histórico e de inserir este material especialmente nas escolas, uma vez que tanto o livro quanto o desenho lançado são abordados de maneira lúdica e com linguagem atrativa, tendo como público-alvo as crianças.

O evento integra a Semana do Contestado, que segue até dia 29 de outubro em Caçador.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também