Hoje é domingo, 14 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaCaçador terá semana de conscientização sobre o autismo
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Caçador terá semana de conscientização sobre o autismo

A Câmara Municipal de Caçador aprovou na segunda e terça-feira (18 e 19) o projeto de lei que instituiu a segunda semana de abril como data de conscientização sobre o autismo

A Câmara Municipal de Caçador aprovou na segunda e terça-feira (18 e 19) o projeto de lei que instituiu a segunda semana de abril como data de conscientização sobre o autismo. A iniciativa é de autoria dos vereadores Clayton Zanella e Johny Marcos, e tem como objetivo promover a sensibilização da sociedade acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando à disseminação de informações, combate ao preconceito, inclusão social e respeito aos direitos das pessoas com autismo.

Durante o período, o Poder Público Municipal (Executivo e Legislativo), poderá realizar palestras, seminários, campanhas educativas, atividades culturais e esportivas, entre outras ações, em parceria com entidades e organizações relacionadas ao autismo.
Segundo os autores, o Transtorno do Espectro Autista é uma realidade que afeta diversas famílias no município e a criação da Semana de Conscientização, além de informar a população possibilita promover a inclusão e o respeito às pessoas com autismo, combatendo o estigma e preconceito.
“Esta data proporcionará um ambiente propício para a disseminação de informações corretas sobre o autismo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. Diante do exposto, contamos com o apoio dos Nobres Pares para a aprovação deste importante projeto de lei”, destacam.

Na tarde desta quinta-feira (21) os vereadores se reuniram com representantes de entidades ligadas à causa autista para definir a programação de eventos para a celebração da data em abril. Nos próximos dias serão divulgados as ações e o convite para a comunidade participar.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também