Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioGeralAvançando para um futuro de igualdade e possibilidades

Avançando para um futuro de igualdade e possibilidades

O encontro teve como objetivo discutir oportunidades de aplicação de soluções voltadas para uma educação inovadora e empreendedora no município

Na manhã da última quarta-feira, 25 de outubro, líderes do Senai, do poder público municipal e iniciativa privada se reuniram no escritório regional do Sebrae na cidade de Caçador, Santa Catarina. O encontro teve como objetivo discutir oportunidades de aplicação de soluções voltadas para uma educação inovadora e empreendedora no município.

Durante a reunião, o consultor Evandro Badin apresentou diversos programas que utilizam metodologias de nível internacional. Evandro é consultor executivo da Junior Achievement, uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens no mundo, que possui técnicas validadas de instrução, capacitação e, principalmente, reflexão para alunos de todas as idades. Foram discutidas iniciativas relacionadas a boas práticas e os resultados já consolidados do programa a nível estadual, nacional e mundial.

Ao finalizar mais um encontro de sucesso, Aloísio Salomon, Gerente do Sebrae Regional Meio-Oeste, disse: “Vejo que soluções como as apresentadas por Evandro da JA são compatíveis com as iniciativas já trabalhadas pelos presentes em nossa região, buscando evitar a evasão dos jovens de nossa região, possibilitando a eles vislumbrar oportunidades de negócios localmente.”

É por meio de eventos como esse que o Sebrae fortalece parcerias com os alicerces da sociedade, buscando diminuir cada vez mais as diferenças sociais que ainda persistem e reduzir as desigualdades para as futuras gerações.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também