Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralAMIMU amplia vagas para o coral sênior e aulas de canto e...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

AMIMU amplia vagas para o coral sênior e aulas de canto e instrumentos para idosos

As atividades estão programadas para iniciar em fevereiro, e os interessados já podem realizar suas inscrições na sede da AMIMU, localizada na rua Conselheiro Mafra, 445

Associação dos Amigos da Música (AMIMU) está iniciando o ano com uma novidade dedicada aos idosos residentes em Caçador. A entidade ampliará o número de vagas para o Coral Sênior, destinado a pessoas com 60 anos ou mais, e ofertará aulas de canto ou instrumentos musicais também voltadas para a terceira idade. Essas iniciativas, que têm o objetivo de promover o bem-estar e a integração social, serão oferecidas de forma gratuita, por intermédio do projeto Cantando a Feliz Idade, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso de Caçador.

As atividades estão programadas para iniciar em fevereiro, e os interessados já podem realizar suas inscrições na sede da AMIMU, localizada na rua Conselheiro Mafra, 445, no centro de Caçador. Durante o mês de janeiro, a entidade oferecerá atendimento em horário especial, das 13h30 às 17h30. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone (49) 3563-6634 ou pelo WhatsApp (49) 99970-0110.

A participação ativa de idosos em corais e aulas de música, como a proposta pela AMIMU, destaca-se como uma oportunidade enriquecedora. Além de promover a saúde neurológica e cardiovascular, a prática musical é reconhecida como uma forma de terapia emocional. A iniciativa não apenas fortalece os laços sociais, combatendo o isolamento, mas também desafia cognitivamente os participantes, estimulando memória e concentração. Dessa forma, a música não só se consolida como uma fonte vital de enriquecimento para a vida dos idosos, mas também como um meio eficaz de fomentar o bem-estar físico, emocional, cognitivo e social.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também