Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioEconomiaAberto o Núcleo de Agro da Associação Empresarial de Caçador

Aberto o Núcleo de Agro da Associação Empresarial de Caçador

Abrindo os trabalhos o coordenador de Núcleos da ACIC, Bruno Tesser, deu as boas vindas a todos, juntamente com a secretária executiva da entidade, Cristiane Brusco Schwartz

Na terça-feira, 24 de outubro, foi aberto o Núcleo de Agro da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) em encontro promovido no auditório da entidade para a reunião de sensibilização já envolvendo diversos produtores rurais e colaboradores de cooperativas de crédito que atuam diretamente com o agronegócio. Este é o 14º núcleo setorial da Associação.

Abrindo os trabalhos o coordenador de Núcleos da ACIC, Bruno Tesser, deu as boas vindas a todos, juntamente com a secretária executiva da entidade, Cristiane Brusco Schwartz, ressaltando que todos os empreendedores que ingressam nos núcleos da Associação Empresarial de Caçador, independente do ramo de atuação, só tem a ganhar com o associativismo para prosperar em seus negócios.

O encontro teve a presença da consultora regional do Programa Empreender da Facic/Sebrae, Elaine Lopes, falando que o objetivo do programa é sempre aumentar a competitividade dos negócios para os nucleados.

“Dentro do Núcleo do Agro iremos trabalhar muito a gestão das propriedades rurais, consultorias, acesso a informação, novos negócios, networking, para que todos possam se ver como empreendedores, como gestores de seus negócios e não somente com uma pessoa que vive da atividade do campo. A abertura do núcleo é justamente para poder atender todas as demandas do setor do agro que é expressiva em Caçador”, destaca.

Uma das nucleadas, Gisele Frederick, já participava do Núcleo de Apicultores da ACIC, que foi extinto para dar lugar ao Núcleo de Agro e assim aumentar a participação de produtores agrícolas. “O objetivo da migração do Núcleo de Apicultores para a criação do Agro, é justamente envolver vários segmentos do agronegócio e com isso unir esta classe para que possamos juntos buscar as soluções necessárias para cada tipo de atividade, fazendo com que todos prosperem. Por muitas vezes produtores não conseguem atingir seus objetivos por falta de uma conversa, estudos, informações, e com o núcleo iremos trazer estes assuntos para dentro da ACIC e resolvermos juntos”, explica.

Fabrício Frigotto é produtor de uva em Caçador, uma atividade conservada há anos dentro da família. Para ele, reunir os produtores rurais em torno da mesma mesa de reuniões é importante para os negócios.

“Acredito que o Núcleo de Agro tem muito a somar tanto para o desenvolvimento das propriedades como para a economia de Caçador e região. Nosso agro é muito forte e talvez pouco explorado. Com o núcleo poderemos conhecer outras culturas, outros ciclos e será uma experiência importante para todos. Também queremos promover palestras, visitas de campo e outras ações. É importante sair de sua propriedade, conhecer o trabalho de outros produtores, observar as novas oportunidades de negócio. Esse associativismo só fará as propriedades prosperarem”.

O encontro teve também a participação de representantes do Sebrae de Caçador mais uma vez colocando seus serviços a disposição dos nucleados. A diretoria da ACIC também agradece aos participantes do Núcleo de Agro por acreditarem no associativismo e ingressarem nesta nova jornada.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também