spot_img
Hoje é sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioNotíciaPlano de mobilidade é destacado em Sessão Ordinária

Plano de mobilidade é destacado em Sessão Ordinária

Ele foi um dos assuntos abordados pelo presidente da Associação Empresarial (Acic), José Carlos Tombini, que fez uso da palavra para cumprimentar os vereadores que integram a nova Legislatura e pontuar a necessidade de ações em áreas estratégicas que possibilitem o desenvolvimento local e regional

O Plano de Mobilidade Urbana de Caçador esteve no centro do debate na noite desta segunda-feira (17) na Câmara Municipal. Ele foi um dos assuntos abordados pelo presidente da Associação Empresarial (Acic), José Carlos Tombini, que fez uso da palavra para cumprimentar os vereadores que integram a nova Legislatura e pontuar a necessidade de ações em áreas estratégicas que possibilitem o desenvolvimento local e regional.


Tombini destacou a importância de se avançar em temas como habitação, saúde e educação, bem como planejar a cidade pensando nos seus 100 anos. “E isso passa muito pela mobilidade e o plano diretor. Caçador evoluiu nos últimos anos, mas temos grandes desafios e gargalos que precisam ser resolvidos para que haja um crescimento ordenado”, destacou.


Ele entregou para os vereadores uma cópia do “Voz única”, documento que apresenta os principais pleitos caçadorenses observados pela Associação e a busca pelo incentivo ao empreendedorismo local, destacando que este programa ajuda o Poder Público a entender o que o município precisa para crescer e se desenvolver, levando em conta as dificuldades e reais necessidades.


Sobre o Plano de Mobilidade, o presidente da Comissão de Urbanismo, Rubiano Schmitz, informou que nesta quarta-feira (19), a partir das 13h30, será realizada na Câmara uma reunião com os técnicos do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA, para sanar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre o Projeto de Lei que versa sobre este assunto.


“A matéria está na Câmara desde o ano passado, porém, ainda na Legislatura anterior, foi aprovado requerimento solicitando que os técnicos viessem a esta Casa prestar esclarecimentos, uma vez que o Plano foi elaborado pelo referido Consórcio, e houve dúvidas em alguns pontos elaborados. Estando em condições de ser votada e após os trâmites legais, a matéria poderá ir à votação em plenário”, explica Rubiano.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também