A Diocese de Caçador se manifestou, em comunicado divulgado à imprensa às 10h30min desta segunda-feira (21) sobre a morte do Papa Francisco, ocorrido na madrugada desta segunda.
Veja abaixo a manifestação:
A Diocese de Caçador, em comunhão com toda a Igreja, manifesta seu pesar pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Francisco, aos 88 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 21 de abril de 2025, no Vaticano.
O Cardeal camerlengo Kevin Farrell anunciou a morte do Papa Francisco com estas palavras:
“Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o bispo de Roma, Francisco, voltou para a casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja.
Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.
Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino.”
Neste momento de dor e reverência, expressamos nossa profunda gratidão a Deus pela vida e pelo ministério do Papa Francisco, que guiou a Igreja com humildade, coragem e misericórdia.
Convidamos todos a se unirem em oração pela alma do Papa Francisco, para que o Senhor, em Sua infinita misericórdia, o acolha na luz eterna e lhe conceda o descanso eterno. Que o Espírito Santo console a Igreja e prepare nossos corações para acolher com fé este tempo de luto, oração e esperança. A Diocese de Caçador agradece ao Bom Deus pela vida, o testemunho e os ensinamentos do Papa Francisco.
A Diocese de Caçador celebrará missa Diocesana hoje, às 18h30, na Catedral São Francisco de Assis, em Caçador, pelo descanso do Papa.
Dom Cleocir Bonetti
Bispo Diocesano
Padre Valmor José de Deus
Secretariado Diocesano de Pastoral