A situação do arquivo histórico do município foi tema de manifestação na tribuna da Câmara de Vereadores de Caçador na noite desta terça-feira (12). O assunto foi abordado pela jornalista Angela Cardoso, que compartilhou sua preocupação com a má conservação dos materiais históricos.
Ela solicitou o apoio os membros do Legislativo para que se busque um local adequado para o armazenamento de jornais de várias épocas, os quais documentaram a história de Caçador ao longo dos anos, para que não se percam com o decorrer do tempo.
“Faço este apelo como jornalista e cidadã que está preocupada com a situação do acervo municipal. Estes impressos contam a história da nossa cidade, das pessoas, empresas e entidades, e precisam estar acessíveis à comunidade. No entanto, se não tiverem um cuidado devido, vão se perder”, disse.
NOTÍCIAS POR WHATSAPP
Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp
Segundo ela, atualmente os jornais estão armazenados em uma sala na Secretaria de Cultura, sem as condições necessárias para evitar a deterioração.
Os vereadores Clayton Zanella, Leandro Sawchuk e Marcio JF complementaram sobre o assunto sugerindo que a Câmara faça um pedido de informação ao Executivo para saber a real situação, uma visita dos vereadores ao acervo e reunião com o prefeito para buscar solucionar o problema.