spot_img
Hoje é quinta-feira, 1 de maio de 2025
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioNotíciaPolícia Militar atende caso de ameaça em escola de Caçador

Polícia Militar atende caso de ameaça em escola de Caçador

Ameaças feitas por um aluno de 13 anos fizeram com que policiais militares fossem acionados nesta quarta-feira (30) em uma escola de Caçador; este é o segundo caso em um mês de ameaça em unidade escolar no município

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

A Polícia Militar de Santa Catarina comunicou através do seu relatório diário que através do 15º Batalhão atendeu a um caso de ameaça a um ambiente escolar em Caçador. De acordo com as informações, a ocorrência foi gerada às 14h30min desta quarta-feira (30) no bairro Martello em Caçador.

Os policiais foram acionados e se deslocaram até a Escola Municipal de Ensino Básico Professora Hilda Granemann de Sousa. Segundo a PM, no local um aluno de 13 anos foi flagrado portando um bilhete fazendo referência a um atentado contra a escola e contra colegas de sua própria classe, mencionando quem deveria morrer ou viver.

O episódio de ameaça não é um fato isolado. Segundo informações repassadas pelos alunos, em ocasiões anteriores, o estudante já teria sido flagrado com uma faca. Em outra ocasião o mesmo aluno também apresentou quadro de surto, tendo comportamento suicida. Nesta ocasião ele onde foi encaminhado para o hospital.

A Polícia Militar informou que a pessoa responsável pelo aluno compareceu no local e informou que o mesmo sofre de atraso de desenvolvimento mental e também é depressivo. Segundo a PM, o menino foi encaminhado para acompanhamento psicológico.

Clique e entre no grupo do INFORME: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Este INFORME está em contato com a secretária de Educação para ouvir sobre as medidas que foram tomadas sobre o caso. Até o momento não teve retorno.

ATUALIZAÇÃO ÀS 11 HORAS DESTA QUINTA (1º/05) – O secretário de Educação de Caçador é Manoel Paiva disse que ao encontrarem a carta e seu autor, a direção da escola agiu rapidamente e cumpriu o protocolo inicial que é chamar a família, Conselho Tutelar e acionar a Polícia Militar. O menino teria dito que escuta vozes e a as vozes teriam pedido para ele escrever a carta, mas não disse que iria executar o que escreveu.

“O protocolo foi seguido com excelência e bem rápido”, disse o secretário. Segundo ele, na Delegacia a orientação foi para que o aluno fosse afastado da escola para tratamento com psicólogo da Delegacia.

Ameaças em escolas

Este é o segundo caso de ameaça e unidade escolar em Caçador. Há exatamente um mês, dia 31 de março, a Polícia Militar de Caçador atendeu uma ocorrência no bairro Martelo, envolvendo um adolescente que, de forma agressiva, adentrou em uma unidade escolar portando uma faca e causou danos ao patrimônio público.

LEIA MAIS SOBRE ESSE SEGUNDO CASO ABAIXO:

Adolescente invade escola com uma faca e causa danos ao patrimônio

Adolescente que teria invadido escola em Caçador e ameaçado a diretora de morte será internado

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também