O vereador Moacir D’Agostini (UNIÃO) voltou a defender nesta semana o pedido para que o Município, de forma individual ou em parceria com outros da região, mantenha ativa uma Casa de Passagem em Florianópolis para abrigar temporariamente pacientes e acompanhantes que seguem de Caçador para consultas ou outros atendimentos médicos.
Segundo ele, o objetivo é amenizar o sofrimento destas pessoas que, ao se deslocarem à Capital, não têm um local adequado para permanecerem até o horário do atendimento ou do retorno do transporte, precisando ficar expostas nas ruas ou em locais inadequados.
“Este é um pedido que tenho feito desde o meu primeiro mandato e reforçado a cada ano. Temos relatos do sofrimento de pacientes e acompanhantes que muitas vezes chegam em Florianópolis, são atendidos pela manhã e ficam na rua até o fim do dia, quando o transporte retorna à nossa cidade. Com este local, poderiam descansar, tomar banho e se alimentar antes de seguir viagem”, destaca, afirmando ainda que o espaço também seria disponibilizado para o descanso dos motoristas enquanto as consultas acontecem.
A indicação foi aprovada por unanimidade e segue para análise do Executivo.