A professora do 2º e 3º ano, Giovana Figueroa, juntamente com demais educadores, desenvolveram um projeto de contação de história sobre o Sítio do Picapau Amarelo. “Nosso objetivo é que as crianças vivenciem a leitura de uma forma dinâmica e criativa. Dessa forma, quando os personagens saem da página dos livros, as crianças se interessam mais pela leitura”, afirma a professora.
NOTÍCIAS POR WHATSAPP
Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp
A contação de história é uma ação frequente nas escolas municipais, pois desperta a curiosidade do aluno para a leitura, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e compreensão do assunto.
“A leitura é o princípio do conhecimento e precisamos que as nossas crianças desenvolvam o desejo por esse mundo mágico e essencial na aprendizagem”, enfatizou também a diretora da Escola Hilda Granemann de Souza, Fabiana Moschetta.
“É emocionante vermos o brilho no olhar das crianças ao interpretarem os personagens de grandes livros infantis. Nossa missão é fazer com que essa paixão se mantenha e se transforme em amor pela leitura”, comentou também a auxiliar de Biblioteca da Escola Morada do Sol, Jucelene Krawovski.