Não tem quem não fique consternado com a situação de saúde envolvendo o vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB). Não estamos falando apenas do vereador mais votado da eleição passada (1.741 votos), mas também de uma pessoa do bem, pai de família, frequentador da Assembleia de Deus e querido por todos.
Desde que sofreu o primeiro Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico na tarde de sábado (8) e foi encaminhado para o hospital Maice, a família do vereador, que é advogado de profissão e ciclista nas horas de folga, foi tomada por centenas de mensagens de apoio e fé.
Johny é jovem, aos 37 anos e no segundo mandato como vereador é um político proeminente que com certeza ainda vai contribuir em muito para a política da cidade. Estamos todos rezando e torcendo para que supere esse drama o quanto antes.
1º atendimento foi fundamental
O pronto acolhimento e acompanhamento de toda a equipe do Hospital Maice foi fundamental para que o vereador Johny superasse o AVC inicial e iniciasse uma recuperação. Inclusive sua esposa, Aline Segat Silva, em entrevista na manhã desta segunda (10) agradeceu ao suporte de toda equipe do hospital.
Porém, na tarde desta segunda-feira seu quadro clínico se agravou. O paciente sofreu um novo AVC, também isquêmico, o que acendeu o sinal de alerta da família para buscar um tratamento especializado nessa área clínica.
Curitiba
Desta forma, como a esposa, Aline Segat Silva, tem Unimed, e Johny é dependente coberto pelo plano, optou-se por sua transferência para o Instituto de Neurologia de Curitiba, uma referência na área. O transporte foi feito no início da noite desta segunda-feira (10) através de uma ambulância UTI móvel.
Um amigo da família que transportou a esposa e a mãe do vereador em carro particular disse a este colunista que tudo transcorreu dentro da normalidade. O vereador já se encontra acomodado e sendo acompanhado e o primeiro Boletim Médico será liberado às 13 horas desta terça-feira (11).
Para ler as Colunas do Adriano entre no grupo de whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp
Laboratório da Madeira
A Vice-Presidência Regional Centro-Norte da Federação das Indústrias de Santa Catarina – Sistema (Fiesc) está convidando para a solenidade de inauguração do Laboratório de Processamento da Madeira SENAI Caçador. O evento será realizado nesta quinta-feira (13) a partir das 17 horas, na sede do Senai.
O espaço é um marco para Caçador em termos de tecnologia e irá contribuir para melhora a qualificação da mão-de-obra no setor de madeira. É uma conquista que tem o empenho de vários empresários e lideranças sob a coordenação do presidente da Fiesc, Márcio Cezar de Aguiar, do vice-presidente Gilberto Seleme e do vice-presidente regional, Leonir Tesser.

Posse na OAB
O novo presidente da OAB/SC, o caçadorense Juliano Mandelli, tomará posse nesta terça-feira (11/3), às 19h, em solenidade festiva no Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, que reunirá autoridades de todo o País e terá a presença de todos os chefes do Judiciário. A nova gestão, para o período 2025/2027, tem como foco principal modernizar a instituição, simplificando processos e tornando-a mais acessível, ágil e eficiente. Além de Mandelli, tomarão posse o novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), Pedro Miranda, e toda a diretoria do Sistema OAB em Santa Catarina.
“Na era da inovação e tecnologia, queremos ampliar isso na instituição e também no dia a dia do advogado, utilizando as novas ferramentas para tornar a instituição mais próxima da advocacia e para facilitar o seu contato com a OAB e também a sua atuação profissional. Queremos estar onde a advocacia estiver”, destaca o novo presidente da Seccional. Um dos focos será a unificação e simplificação de sistemas, reunindo serviços da CAASC e da OAB/SC em plataforma única de acesso, com base em iniciativas pioneiras que Mandelli adotou quando presidiu a Caixa (2022/2024).

De Caçador para o litoral
Advogado nascido em Caçador e com atuação profissional em Balneário Camboriú, Mandelli representa a advocacia do interior e conhece a sua realidade, por isso quer ampliar a participação de profissionais de todas as regiões na Ordem para melhor atender os seus anseios e da sociedade. Um exemplo é a campanha recém-lançada chamada Operação Contragolpe da Ordem, uma força-tarefa de combate ao “golpe do falso advogado”, que tem vitimado cidadãos e prejudicado também a advocacia. A iniciativa cria um núcleo de inteligência de dados para dar suporte jurídico à classe e auxiliar as autoridades, buscando responsabilizar criminalmente os estelionatários, e também para criar medidas de proteção.
Outra ação voltada à sociedade é a defesa da sustentação oral da advocacia nos Tribunais, o que na prática representa a plena defesa do cidadão representado nos processos, e que está em risco por normativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em ação coordenada com o Conselho Federal (CFOAB), a OAB/SC já conseguiu adiar a vigência da norma e obteve a garantia do presidente do Tribunal de Justiça Catarinense, Francisco Oliveira Neto, que também preside o Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça, de que a sustentação oral será mantida na justiça estadual.
Para ler as Colunas do Adriano entre no grupo de whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp