O Ministério da Cultura apresenta o concerto “Alma Brasileira”, uma celebração à música sinfônica e à produção artística de compositores brasileiros. Sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro, a Orquestra Sinfônica de Caçador, da Associação dos Amigos da Música – AMIMU, se apresentará em dois espetáculos gratuitos: no dia 26 de novembro, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, às 20 horas, e no dia 1º de dezembro, no Teatro da Uniarp, em Caçador, às 18 horas. O evento, com ingressos distribuídos gratuitamente pela plataforma Sympla, convida o público e será marcado pela valorização da identidade brasileira que misturam o erudito e o popular.
A proposta do concerto “Alma Brasileira” é aproximar o público da música nacional, explorando elementos musicais que representam a essência e a diversidade da cultura brasileira. Para o maestro Patrick Cavalheiro, a apresentação é uma oportunidade de conectar o público com a profundidade cultural do Brasil. “Nossa missão é tocar o coração do público e despertar o orgulho pela riqueza cultural sinfônica brasileira”, afirma o maestro.
O concerto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio das empresas Adami S/A, Rotta, Madeiras Salamoni, Guararapes, Blubrasil, Frameport, Dupla Química e Fischer, e conta com o apoio de instituições como AMIMU, Uniarp, Reunidas, Fundação Catarinense de Cultura e o Governo do Estado de Santa Catarina. A realização é do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura.