As emendas impositivas destinadas pelos vereadores de Caçador à Polícia Militar foram enaltecidas durante sessão ordinária desta segunda-feira (4). O tema foi abordado pelo comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Caçador, Major Marcelo Correia Macedo, que usou a tribuna para agradecer pelos recursos destinados e que somados ultrapassam dos R$ 280 mil, os quais têm auxiliado a PM no atendimento e segurança dos caçadorenses.
Ele lembrou que no ano passado foram destinadas emendas de bancadas do PSDB e MDB para aquisições de duas motos para o patrulhamento, sendo que a aquisição depende de licitação que deverá ser concretizada em breve; além de recursos para construção de um canil, por meio do vereador Soró, que deve ser implantado logo.
Já para este ano estão previstos a liberação de emendas individuais dos vereadores Moacir D’Agostini, Almir Dias, Fically e Alurindo de Oliveira para compra de fuzis, espingarda e kits elétricos incapacitantes (tasers), e das bancas do PSDB, União Brasil e MDB para compra de viaturas, fuzis e tasers.
“Viemos a esta Casa para agradecer a parceria e dizer que a Polícia Militar de Caçador está estruturada porque conta sempre com o apoio da comunidade e do poder público, como é o exemplo da Câmara de Vereadores por meio das emendas”, disse.
O comandante aproveitou para falar as ações preventivas da Polícia Militar em Caçador, com foco nos programas PROERD e Estudante Cidadão, a equoterapia com os alunos da APAE, palestras e outras ações que aproxima a PM da comunidade.