PSB realiza reunião de trabalho
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Caçador realizou na noite de terça-feira (2), no Plenarinho Joaquim Scolaro, mais uma reunião de alinhamento de estratégias para as eleições de outubro. Reunião que contou com a participação do pré-candidato a prefeito Imar Rocha, do presidente do PSB Osmar Barcaro, da vice-presidente Jucélia Pereira Valter, e do coordenador de campanha Fernando Scolaro.
O pré-candidato Imar disse que está muito satisfeito com o andamento da organização do partido e das lideranças para o pleito de outubro. “Estamos trabalhando intensamente para organizar o partido para a campanha”. Acrescentou Imar, afirmando que vem novidades.
Pré-campanha organizada
A pré-campanha ainda está muito em modo sonolento em Caçador, mas uma coisa já dá pra afirmar: a pré-campanha do ex-prefeito Imar Rocha é disparada a mais organizada da cidade. Foi do sr. Imar o primeiro card que vi nesta pré-campanha nas redes sociais (dos demais sequer isso teve até o momento). Sem falar na organização de equipe de comando, conforme divulgada acima com nomes e funções. Imar tem seus defeitos, mas não se nega duas coisas dele: é um excelente e honesto gestor público e entende de campanha política como ninguém nessa cidade. Vai dar trabalho!
“A rua do Jean”
Mais um movimento recente do vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD) no sentido de romper com o Governo Municipal. Na sessão da Câmara desta semana ele comunicou que estava deixando a liderança do Governo. Ele comunicou a decisão ao prefeito Alencar Mendes (PL) na última sexta-feira (28).
Entre os motivos ele citou a falta de melhorias na “rua do Jean”, onde ele mora. Segundo ele, há mais de 50 dias estava aguardando melhorias. Por ironia, foi só o vereador sair da liderança que a sua rua foi arrumada, nesta semana.
Novo líder
Quem assume a liderança do Governo Alencar na Câmara foi o vereador Claiton Zanella (União Brasil).
Rota de colisão
Teve baixaria, mas por pouco não teve pancadaria a reunião dos pré-candidatos a vereador do PSD, realizada na noite desta terça-feira (2). O presidente, Telmo Francisco da Silva e o vereador Jean Carlo Ribeiro discutiram asperamente.
O confronto está na condução partidária, uma vez que o vereador está tomando para si o partido via Executiva Estadual, muito provável com uma intervenção que deverá ocorrer nos próximos dias.
Enquanto Telmo defende que o partido fique na base de Alencar Mendes, o vereador Jean entende que a sigla deva seguir novo caminho, ao lado do MDB.
Quem manda agora sou eu
No passado Telmo, que é tio de Jean, tinha mandato de vereador e mandava. Agora é o sobrinho que está com o mandato e que manda. Novos tempos, mas o rito da política que se faz valer é o mesmo de sempre. Na política quem manda é quem tem mandato.
Esvaziamento
Ocorrendo realmente essa guinada à esquerda do PSD de Caçador, a chapa de pré-candidatos a vereador deverá sofrer esvaziamento. Acontece que boa parte do partido foi construído na base do prefeito Alencar. O ex-secretário de Saúde, Roberto Marton é um que fica numa situação insustentável. Como não há mais prazo legal para concorrer por outro partido, tem tudo para ficar de fora do pleito.
Aguardando conversa
Conversei com o prefeito Alencar Mendes (PSD) sobre essa postura do PSD, especialmente do vereador Jean Carlo Ribeiro. Alencar explicou que está tranqüilo e não quer se manifestar sem antes ter uma conversa franca com o vereador. “O vereador não me procurou ainda”, disse.
Ele salientou que a última conversa ocorreu na sexta-feira da semana passada e naquele encontro o vereador disse que se reuniria para debater o posicionamento do partido em Caçador com a Executiva Estadual. Agora resta comunicar oficialmente ao prefeito. “Tudo que sei é pela mídia, oficialmente nada ainda”, disse o prefeito.
União firme com Alencar
De Brasília o vereador e presidente do União Brasil, Moacir D’Agostini dá a boa nova para o prefeito Alencar Mendes de que o União estará na sua base de apoio. Ele teve uma conversa com o presidente estadual da sigla, o deputado federal, Fábio Schiochet que garantiu que em Caçador quem manda é o comando partidário local e o que eles decidirem está decidido. Moacir explica que esse posicionamento só reforça a carta branca que as lideranças locais têm e estar com Alencar é ser correto na política, respeitando os acordos e as palavras empenhadas.
NOTÍCIAS POR WHATSAPP – Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp