O programa visa impulsionar e apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores no setor de saúde. O Programa Maice Lab é a oportunidade de transformar ideias em grandes negócios na área da saúde e o processo é todo gratuito.
A apresentação do programa foi realizada, de forma online, pelo CEO da TXM Methods, professor Luiz Salomão Ribas Gomez. Ele explicou os objetivos do programa, ressaltando a importância das parcerias e a oportunidade para as startups trazerem ideias inovadoras e soluções para os serviços de saúde do Hospital Maice, sendo um dos primeiros programas desse tipo implementado em um hospital filantrópico.
CLIQUE E ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DO INFORME CAÇADOR:
https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp
No seu pronunciamento, o diretor superintendente do Hospital Maice, Sérgio Schmitz Júnior destacou o pioneirismo do programa Maice Lab, que busca empreendedores para o desenvolvimento de novas ideias. “Aqui no interior do Estado estamos com esta grande oportunidade para ajudar a transformar ideias em grandes negócios na área da saúde. O Hospital Maice acredita que o talento dos empreendedores de Caçador e região podem trazer soluções a médio e longo prazo. Estamos em busca de novas tecnologias em saúde, desde a gestão de agendamentos médicos até a automatização de exames, passando por ferramentas que monitorem e melhorem a experiência dos pacientes”, comenta.
A irmã Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maice agradeceu todos os envolvidos na iniciativa e enalteceu a importância da inovação e tecnologia para melhorar os serviços de saúde.
Participaram da apresentação do programa o prefeito de Caçador, Alencar Mendes, advogado Leandro Bello, vice-presidente de Serviço, representando a Associação Empresarial de Caçador (ACIC), reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin, gerente executivo SESI, SENAI e IEL, Daniel Tenconi, representando a FIESC, vice-presidente da UNIMED Caçador, Cláudio Rogério Araldi, Felipe Pasqualin do Sebrae, além de representantes do Senac, professores, pesquisadores e imprensa.
As inscrições podem ser feitas até dia 03 de junho no site do Hospital Maice: www.hospitalmaice.com.br
Podem participar startups vinculadas a um CNPJ ativo no Brasil, de responsabilidade de pelo menos um dos membros inscritos. Terão prioridade as propostas com soluções
inovadoras na área saúde, com sinergia com o mercado do Hospital Maicé.
A metodologia aplicada será a TXM Corp., que possui três etapas principais: T – Think (pensar), X –EXperience (experienciar) M – Manage (gerir).
Em cada uma das etapas encontram-se métodos e ferramentas para aplicação e obtenção dos resultados que alinham o negócio às necessidades de seus usuários e mercado de atuação. Para tanto, trabalha-se com a perspectiva de identificação clara do DNA do negócio, para garantir a autenticidade e analisar quais são as principais características que nortearão as demais estratégias.
A metodologia é aplicada no Maicé LAB de forma híbrida, sendo parte presencial e parte online.