Hoje é domingo, 14 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaNovos mirins de Caçador tomam posse
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Novos mirins de Caçador tomam posse

Tomaram posse nesta sexta-feira (23) os novos vereadores, prefeito e vice-prefeito mirins de Caçador. No total, 52 jovens, eleitos em 2023, integrarão a nova turma, que passará pelo processo de capacitação pelos próximos dois anos

A solenidade, promovida pela Câmara Municipal, foi realizada no plenário Osvaldo José Gomez e foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Itacir Fiorese (Fically), contando ainda com a presença da idealizadora do programa e ex-vereadora Marina Cruz, do prefeito Alencar Mendes, e dos vereadores Almir Dias, Alurindo de Oliveira, Alvair Vargas Ramos, Clayton Zanella, Johny Marcos, Leandro Sawchuk, Lidiane Cattani, Marcio Farrapo, Moacir D’Agostini e Paulo Nazario.

O mandato dos estudantes será pelo período de dois anos, sendo que em 2024 o foco será integralmente no processo de capacitação. Atividades práticas como eleição da Mesa Diretora e as ações legislativas para os vereadores mirins, além da atuação junto ao Poder Executivo prevista para o segundo ano, no caso do prefeito mirim e vice.

Ao dar posse às novas lideranças juvenis do Município, Fically desejou sucesso aos estudantes destacando que serão dois anos de experiências e conhecimento, os quais farão diferença na vida de cada estudante.

O prefeito Alencar Mendes, a ex-vereadora Marina e o vereador Johny Marcos, atual presidente da Comissão de Educação e ex-vereador e prefeito mirim, também enalteceram a importância do programa e o impacto positivo na vida das centenas de estudantes ao longo dos 22 anos de existência.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também