Hoje é sábado, 13 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaContas de Saulo e Alencar de 2022 são aprovadas na Câmara
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Contas de Saulo e Alencar de 2022 são aprovadas na Câmara

A Câmara Municipal de Caçador aprovou na noite desta segunda-feira (18), por 8 a 4, as contas do ex-prefeito Saulo Sperotto, referentes ao período de 1° de janeiro a 1° de abril de 2022, e do atual prefeito, Alencar Mendes, no período de 2 de abril a 31 de dezembro do mesmo ano

A matéria foi aprovada pelos vereadores Almir Dias, Alurindo de Oliveira, Clayton Zanella, Alvair Vargas Ramos, Leandro Sawchuk, Moacir D’Agostini e Paulo Nazario e Fabiano Dobner, seguindo parecer prévio do Tribunal de Contas pela aprovação, com apontamentos de adequações que precisam ser realizadas.

Já os vereadores do MDB, Alcedir Ferlin (Lilo), Johny Marcos e Marcio FJ e a vereadora Lidiane Cattani (PP) optaram pela rejeição das contas.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Lilo explica que o próprio Tribunal, apesar do parecer favorável às contas, aponta em seu relatório requisitos que não foram cumpridos pelos gestores neste período, o que motivou os votos contrários dos vereadores à aprovação das contas.
“Um deles ser referem a restos a pagar, na ordem aproximada de R$ 4 milhões, ou seja, a administração gastou mais do que arrecadou, deixando déficit para o município neste período. A remessa das contas em atraso ao Tribunal, percentuais questionáveis no Fundeb e algumas emendas impositivas não cumpridas também foram apontadas no parecer. Por isso, o nosso voto contrário foi no sentido de alerta ao prefeito para que cumpra todas as exigências que preconiza a Constituição”, disse.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também