Caçador está se preparando ainda mais para eventos adversos, através do Plano de Contingência da Defesa Civil, que é composto por aproximadamente 100 pessoas de diferentes entidades. Estas pessoas formam as Comissões Técnica e Comunitária da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC)
Nesta semana, aconteceram encontros práticos para alinhar a função de cada pessoa das 14 equipes, que são divididas por áreas de gestão, como exemplo resgaste, alojamento, levantamento, comunicação, entre outros.
“Esses treinamentos são essenciais para que possamos estar cada vez mais preparados para eventos adversos em nosso município, sabendo como agir e prestando um atendimento de qualidade a população”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto.
Agora, a próxima etapa é a realização de uma reunião com os coordenadores de cada equipe; aquisição das identificações e materiais necessários e treinamento prático. “Esse plano é essencial para que caso tenhamos novamente situações, como exemplo os pontos de alagamentos da semana passada, possamos ter um grupo treinado e qualificado para acionar e atender a população”, complementa o diretor da Defesa Civil, Jilvan de Oliveira.
“Acreditamos que a enchente da semana passada foi um exemplo de como o nosso município já está bem preparado e agora, com a conclusão deste Plano de Contingência, estaremos mais qualificados na prestação de serviços à população”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.
Caçador se preparando ainda mais para eventos adversos, através do Plano de Contingência
O Plano de Contingência da Defesa Civil é composto por aproximadamente 100 pessoas de diferentes entidades