Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoAcadêmica da UNIARP conversa com professores da escola Dante Mosconi sobre sintomas...

Acadêmica da UNIARP conversa com professores da escola Dante Mosconi sobre sintomas e os transtornos de ansiedade e depressão

A atividade é resultado do projeto PAEC: “Conscientização sobre a saúde mental para professores do ensino fundamental de Caçador”

Dia 11 de outubro, a acadêmica do curso de Medicina da UNIARP, Aline Zablonsky realizou uma palestra para professores da escola de Educação Básica Dante Mosconi. A atividade é resultado do projeto PAEC: “Conscientização sobre a saúde mental para professores do ensino fundamental de Caçador”. A acadêmica é orientada pela professora Me. Mariléia Fertig. A atividade teve a colaboração e participação da acadêmica do curso de Psicologia Suzane Costa, monitora da disciplina de Psicologia Escolar.

Na palestra, foram compartilhadas informações sobre sinais, sintomas e os transtornos de ansiedade e depressão. O objetivo foi promover a psicoeducação dos professores, e também desenvolver habilidades de identificação dos sinais e sintomas em adolescentes e atuar proativamente e/ou preventivamente, diante das demandas.

Os principais sinais e sintomas foram destacados, visando a contribuição na integração formativa professor – educador – aluno – escola.

A professora e coordenadora do curso de Psicologia da Uniarp, Madaline Roveda, agradeceu a participação e o empenho das acadêmicas e também a escola Dante Mosconi pela confiança e parceria para com este projeto. Também agradeceu o setor de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da Uniarp.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também