Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoAcadêmica da UNIARP conversa com professores da escola Dante Mosconi sobre sintomas...
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Acadêmica da UNIARP conversa com professores da escola Dante Mosconi sobre sintomas e os transtornos de ansiedade e depressão

A atividade é resultado do projeto PAEC: “Conscientização sobre a saúde mental para professores do ensino fundamental de Caçador”

Dia 11 de outubro, a acadêmica do curso de Medicina da UNIARP, Aline Zablonsky realizou uma palestra para professores da escola de Educação Básica Dante Mosconi. A atividade é resultado do projeto PAEC: “Conscientização sobre a saúde mental para professores do ensino fundamental de Caçador”. A acadêmica é orientada pela professora Me. Mariléia Fertig. A atividade teve a colaboração e participação da acadêmica do curso de Psicologia Suzane Costa, monitora da disciplina de Psicologia Escolar.

Na palestra, foram compartilhadas informações sobre sinais, sintomas e os transtornos de ansiedade e depressão. O objetivo foi promover a psicoeducação dos professores, e também desenvolver habilidades de identificação dos sinais e sintomas em adolescentes e atuar proativamente e/ou preventivamente, diante das demandas.

Os principais sinais e sintomas foram destacados, visando a contribuição na integração formativa professor – educador – aluno – escola.

A professora e coordenadora do curso de Psicologia da Uniarp, Madaline Roveda, agradeceu a participação e o empenho das acadêmicas e também a escola Dante Mosconi pela confiança e parceria para com este projeto. Também agradeceu o setor de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da Uniarp.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também