Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioCultura e LazerAlunos da AMIMU realizam apresentações didáticas nesta sexta e sábado

Alunos da AMIMU realizam apresentações didáticas nesta sexta e sábado

O Ministério da Cultura e a AMIMU apresentam dois eventos gratuitos em Caçador, intitulados "Apresentação Didática 2024-1"

O primeiro será na sexta-feira, dia 28, com início às 18h30, e contará com a participação do Coral Jovem da AMIMU, alunos de musicalização, piano, violão erudito e canto. Já no sábado, dia 29, a apresentação começa às 15 horas, com alunos da orquestra popular, instrumentos populares, piano, violinos, violoncelos, violas, canto e o Coral Adulto da AMIMU.

Ambas as apresentações são gratuitas e tradicionais na programação artística da instituição, que realiza eventos didáticos a cada semestre letivo, proporcionando espaço para os alunos brilharem e se estimularem com os resultados dos estudos.

O diretor artístico e maestro, Patrick Cavalheiro, comenta: “A oportunidade que os alunos têm de se apresentarem em eventos didáticos como estes buscam fortalecer a formação de novos talentos ao mesmo tempo que oportunizam espaços de vivência artística aos alunos atendidos na AMIMU. Os pais, familiares e amigos também são envolvidos nestes eventos, pois podem apreciar o desenvolvimento de cada aluno e experimentarem novos estilos e gêneros musicais”.

As apresentações didáticas são realizadas pelo Plano Anual AMIMU 2024, projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, que também prevê a realização de palestras em escolas públicas, aulas gratuitas nas modalidades de instrumentos de orquestra, canto, coral, teoria e prática musical, além de concertos da Temporada Cultural anual da instituição.

Todas as ações do projeto contam com medidas de acessibilidade para todos os públicos e são realizadas pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil, União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, com patrocínio e apoio de empresas e pessoas físicas. Informações: 49-3563.6634 ou 49-99970.0110

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também