Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralGuararapes lança chapa com mais de cinco metros de comprimento

Guararapes lança chapa com mais de cinco metros de comprimento

Marca também irá lançar produtos indicados para o enchimento de portas, para a produção de rodapés, estrado para camas, molduras e artesanato

A Guararapes irá oferecer um produto exclusivo no mercado nacional, o Mega MDF, um painel com cinco metros de comprimento, desenvolvido para receber cortes longitudinais e transversais, e atender a demandas por tamanhos especiais de painéis de MDF. O lançamento ocorrerá na ForMóbile 2024, maior feira do setor moveleiro da América Latina, que reunirá as maiores empresas do segmento, de 2 a 5 de julho, em São Paulo. 

“O Mega MDF e os demais lançamentos são resultados do investimento constante da Guararapes em tecnologia, inovação e capacidade produtiva. No último ano, nos consolidamos ainda mais entre os maiores produtores de painéis de madeira do continente, com a finalização da nossa nova linha de produção”, detalha Humberto Oliveira, diretor Comercial e de Marketing. O produto é fabricado na nova operação industrial da marca, inaugurada no complexo de Caçador (SC), considerada a maior planta de MDF das Américas. 

Outra novidade inédita no setor é o G-Door, um MDF de hiper baixa densidade desenvolvido para ser utilizado como enchimento de portas de MDF ou de madeira laminada. Ideal para substituir a colméia de papelão ou o sarrafeado de madeira, com uma maior leveza e resistência.

Também será lançado na ForMóbile o MultiRipas, um processo tecnológico de corte dos painéis do Mega MDF em múltiplas ripas no sentido longitudinal da chapa. Indicado para produção de móveis seriados, rodapés, rodameios, boiseries e caixilhos de portas.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

O MDF Leve e o MDF Ultraleve são outros lançamentos que serão apresentados na feira. Os produtos apresentam densidades menores que o MDF tradicional, o que os torna cerca de 30% mais leves. São indicados para trabalhos artesanais, fabricação de rodapés e rodatetos, molduras para quadros e porta-retratos, entre outras utilizações. 

O portfólio da marca terá também o HDF Super Core, um produto desenvolvido especialmente para processos de usinagem, com fibras curtas e acabamento sem arrepio. 

“Todos esses produtos foram desenvolvidos para trazer soluções completas aos mais diferentes mercados, desde o de móveis de alto padrão até o artesanato e também para exportação. Com isso, ampliamos o nosso mix de produtos e oferecemos mais possibilidades para a indústria moveleira”, afirma Geruza Kaseker, coordenadora de Produto e Especificação da Guararapes.

A empresa está celebrando os seus 40 anos e levará para a ForMóbile todo o portfólio. “Esta feira é uma grande vitrine, estamos com as melhores expectativas em relação a público e a novos negócios, é um momento único para encontrarmos nossos clientes e apresentarmos as novidades aos marceneiros. Em nosso estande de 320 metros quadrados vamos expor mais de 80 padrões decorativos, entre outros produtos inovadores”, confirma Everton Sobrinho, gerente de Marketing da Guararapes. 

Entre os destaques que poderão ser vistos no evento, estão os painéis de MDF com a tecnologia RUC, resistentes à umidade e ao cupim. O produto é fabricado especialmente para ter um bom desempenho em ambientes úmidos ou regiões que sofrem com a alta umidade relativa do ar, como praias e regiões serranas. Isso é possível devido a uma fórmula especial aplicada junto à resina  que aglutina as fibras de madeira. O MDF RUC está disponível em dez padrões decorativos, além das versões Branco TX e Cru-não revestido.

O público também poderá conferir de perto a linha Áris, nos padrões Neblina e Noite, multirresistente à marcas de dedos, calor, raios solares e única do mercado com resistência a riscos. O MDF recebe exclusiva tecnologia de revestimento em que feixes de elétrons, em conjunto com a resina acrílica, formam uma camada extra de proteção.

A Guararapes preparou diversas surpresas e ações para a feira, com brindes e atividades. Os marceneiros presentes ainda poderão se inscrever no Clube Guara, o novo programa de relacionamento da marca. O estande da empresa estará na posição D040. 

Sobre a Guararapes

A Guararapes é referência nacional na produção de painéis de MDF, e uma das maiores exportadoras de compensado da América Latina, presente em mais de 50 países. Com 40 anos de história, a companhia possui três unidades fabris localizadas em Caçador (SC), Santa Cecília (SC) e Palmas (PR), com capacidade anual de produção de mais de 1,140 milhão m³ de MDF e 380 mil m³ de compensados. Entre os produtos comercializados estão MDFs decorativos, cru (standard), RUC (resistente a umidade e cupim), Áris (multirresistente à marcas de dedos, calor, raios solares e riscos), além de HDF e compensados estruturais e não-estruturais. Desde 2015, a marca utiliza no MDF decorativo a tecnologia exclusiva NanoxClean, que elimina bactérias, vírus e outros microrganismos das superfícies. Também conta com diversas certificações internacionais, como o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal) código de licença FSC-C041303, que destaca seu compromisso com um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável. Saiba mais em www.guararapes.com.br.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também