O projeto é coordenado pelo professor de História, Marcos Fernando Bolincenha, que deu origem à pesquisa de mestrado realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Básica (PPGEB) da UNIARP, orientada pelo professor Dr. Joel Cezar Bonin.
O momento foi oportuno para a exposição geral do projeto e para que a comunidade escolar e do Distrito pudesse compreender a importância da atividade, já que a localidade de Taquara Verde completou 100 anos, sendo mais antiga que o município de Caçador.
O projeto, ligado à história pública de Taquara Verde, propõe recordar a memória local e a representação dessa memória por meio de um monumento que registre a valorização do povo local e de seu modo de ser e viver.
NOTÍCIAS POR WHATSAPP
Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp
Por isso, o prefeito Alencar Mendes destacou a importância do envolvimento da comunidade escolar na transformação da realidade de Taquara Verde. Ao mesmo tempo, a oportunidade foi muito precípua para que pessoas ligadas às necessidades do local, pudessem reivindicar o atendimento de demandas importantes e urgentes que afetam a vida comum do Distrito.
Estiveram presentes no evento da escola, o vice-reitor acadêmico da UNIARP, Dr. Joel Haroldo Baade e os professores da UNIARP: professor Dr. Lincon Bordignon Somensi e professor Dr. Joel Cezar Bonin.