O festival foi planejado como uma oportunidade para as crianças colocarem em prática o que aprenderam ao longo do ano, enfrentando desafios em um torneio competitivo e celebrando suas conquistas.
O evento contemplou todos os atletas com medalhas, seja pela participação no projeto, seja pelo destaque em quadra durante os jogos, reforçando o compromisso com a inclusão e a formação esportiva de qualidade. “Ver o desenvolvimento desses jovens ao longo do ano é algo gratificante. O basquete é uma ferramenta de transformação social, e o festival celebra não apenas o esporte, mas também valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito”, destacou o professor Maurício Somensi, um dos responsáveis pelo projeto, ao lado da professora Lara Rodrigues, com apoio da UNIARP e Associação Hunters.
O evento também contou com a presença de médicos cooperados Gláucia Lange Zaponi Pelizaro e Romeu Alves Guimarães, que participaram da premiação, entregando medalhas aos atletas. Para a diretora do Comitê Educativo da Unimed Caçador, pasta que conduz o projeto social, médica cooperada Lúcia Mostiack Guimarães, também presente no evento, iniciativas como essa são essenciais. “Investir em projetos sociais é acreditar no futuro. O esporte transforma vidas, une pessoas e constrói uma comunidade mais saudável e colaborativa. Este festival simboliza tudo isso,” afirmou.
O Instituto Unimed Santa Catarina, que apoia projetos de responsabilidade social em todo o estado, é um dos pilares que tornam possível a realização de atividades como o Projeto Basquetebol, reafirmando o papel do Sistema Unimed em contribuir para o bem-estar da sociedade.
A Unimed Caçador agradece a todos os envolvidos, parceiros, patrocinadores e à comunidade pelo sucesso do festival, e celebra o impacto positivo que o Projeto Basquetebol trouxe ao longo de mais um ano, que encerra as atividades deste ano no dia 20 de dezembro.