A estrutura oferecida aos estudantes pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), bem como e a campanha de matrículas para 2024, foram destaques nesta semana na Câmara Municipal de Caçador. O tema foi abordado pela diretora da instituição, Nilda Capelari, e pelo assessor de direção Murilo de Morais Júnior, a convite do vereador Clayton Zanella.
Segundo a diretora, o CEJA atende alunos do Ensino Fundamental a partir dos 15 anos e do Ensino Médio após os 18, tanto em sua sede anexa à escola Nayá Gonzaga Sampaio, no bairro DER, quanto nas Unidades Descentralizadas (UDs) em Mattos Costa, Rio das Antas, Lebon Régis, Timbó Grande e Calmon, e no Presídio Regional de Caçador.
“Estamos fazendo uma campanha de divulgação visando a abertura de novas turmas.
Queremos incentivar as pessoas que não tiveram oportunidade de estudar na idade certa a comparecerem à escola e buscar mais informações. Nossa equipe estará lá para explicar e receber a todos com muito carinho”, destaca Nilda, anunciando a abertura de unidades em Rio das Antas e Taquara Verde, bem como a ampliação de turmas em Matos Costa, e em outras escolas em Caçador.
NOTÍCIAS POR WHATSAPP
Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp
Já o professor Murilo lembrou que o CEJA conta atualmente com 337 alunos. Ele explicou o funcionamento da escola, que oferece aos estudantes uma abordagem diferenciada, organizada por fases ou focos, onde os alunos podem concluir o ensino médio em dois anos se frequentarem a escola diariamente, ou escolherem aulas em alguns dias.
Ele pediu o apoio da Casa Legislativa e dos cidadãos para divulgar a escola, convidando os vereadores a conhecerem a instituição e prestigiarem as aulas presenciais com os professores, objetivando garantir que Caçador tenha cada vez mais qualidade no ensino, o que passa por uma educação de qualidade.