spot_img
Hoje é quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaAlmir Dias é o novo presidente da Câmara de Caçador

Almir Dias é o novo presidente da Câmara de Caçador

Em eleição na manhã desta quarta-feira (1º de janeiro), também foram eleitos 1º vice-presidente, Fabiano Dobner (PL); Clayton Zanella (União Brasil), 1º secretário e Amarildo Tessaro, 2º secretário

O vereador Almir Dias (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Caçador. A eleição aconteceu nesta manhã de quarta-feira (1º de janeiro) após a posse dos eleitos. A Mesa Diretora ainda ficou composta com os seguintes nomes: 1º vice-presidente, Fabiano Dobner (PL); Clayton Zanella (União Brasil), 1º secretário e Amarildo Tessaro, 2º secretário.  

Almir disputou a eleição contra o vereador Rubiano Schmitz (PP) e obteve a vitória com 8 votos contra cinco. O tucano recebeu os votos de todos os vereadores da base governista: sendo além do seu, de Clayton Zanella (UNIÃO), Fabiano do Guincho (PL), Jonatas Maia Bainho (PL), Marquinhos da B4 (UNIÃO), Pedro Barros (PL), Soró (PSDB) e Tessaro (PSDB). Já Rubiano teve além do seu votos os votos dos vereadores do MDB: Andre Alves Radialista (MDB) Johny Marcos (MDB) Lilo (MDB) e Werik Moraes (MDB).

Nas votações para os demais cargos o placar foi exatamente igual, com a base votando a favor dos nomes eleitos e os vereadores do MDB com Rubiano votando contrário. O detalhe é que Rubiano faz parte do PP que tem o vice-prefeito e faz parte do governo e alia-se à oposição neste primeiro embate do mandato.

Vale ressaltar que o período Legislativo tem início em fevereiro, com sessão inaugural marcada para o dia 3.

Novos vereadores empossados

O presidente

Almir Dias assumiu imediatamente o comando da Casa e agradeceu a todos que o ajudaram na eleição, ao seu partido e à família. Também fez menção ao ex-vereador Jorge Savi que lá atrás viu nele potencial para ingressar na política. “Reafirmo meu compromisso para trabalhar incansavelmente em prol da cidade”, disse.

“Nesta Casa, todos terão voz. Acredito firmemente que a democracia só se fortalece quando ouvimos e respeitamos as opiniões divergentes, e é por isso que me comprometo, como Presidente, a garantir que todas as propostas sejam amplamente discutidas e que todos os vereadores tenham a oportunidade de contribuir com suas ideias”, destacou o novo presidente.

Proporcionalidade

O vereador Lilo ao usar a palavra questionou que a composição da Mesa Diretora não respeitou a proporcionalidade na composição da Mesa. Ele justificou que o MDB é a maior bancada da Câmara e não foi respeitado para composição da Mesa.

Ele criticou que o MDB não foi buscado pelos vereadores que agora foram eleitos, para conversar. Lilo lembrou que pouco antes os vereadores juraram cumprir a Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica e poucos minutos após já rasgaram o juramento.

Importante ressaltar que o MDB ao qual Lilo pertence, não indicou nenhum nome para disputar os quatro cargos disponíveis na Mesa Diretora.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também