Fically é homologado para compor com Alencar
Em convenção partidária realizada na noite desta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores, o Partido Progressista oficializou o nome do vereador Itacir Fiorese, o Fically para compor como vice-prefeito do prefeito Alencar Mendes (PL), que vai à reeleição.
Na mesma reunião o partido também homologou a nominata com 14 nomes para disputar vagas como vereador (a). Os dirigentes progressistas também aprovaram a coligação de apoio à Alencar.
Tessaro e o suspense
Apesar de o PP ter homologado o nome de Fically, a chapa de reeleição ainda não está fechada. Isso porque o PSDB também definiu em recente reunião o nome do vereador Amarildo Tessaro para ser o vice. Com dois nomes na disputa, a decisão final fica para o conselho político.
Nesta semana os membros do Conselho não conseguiram chegar a uma definição. Uma primeira reunião foi chamada, porém, os integrantes entenderam que uma decisão somente deveria ser tomada depois que Fically e Tessaro conversassem. Uma nova reunião não aconteceu, porque Tessaro não compareceu e não foi localizado, alegando problemas de saúde.
Esta coluna tentou contato com o vereador Tessaro até o fechamento desta edição. O pretenso postulante ao cargo não atendeu às ligações nem respondeu as mensagens. Segue o mistério, que deverá ser revelado somente no dia das convenções dos partidos.
Convenção do PL será dia 1º de agosto
O Partido Liberal de Caçador convocou convenção coletiva para o próximo dia primeiro de agosto, com início às 19 horas e previsão de termino às 21 horas, com sede na Câmara Municipal de Caçador.
O encontro servirá para homologar a candidatura à reeleição do prefeito Alencar Mendes. Também servirá para homologar os nomes e números dos candidatos a vereador (a) pela sigla. Também será debatido sobre a coligação com outros partidos políticos.
Demais convenções
No mesmo horário, dia e local em que ocorrerá a convenção do PL, também será a realizada a convenção do União Brasil. Já o PSDB/Cidadania também realizam sua convenção no mesmo dia e horário, porém, na Casa da Cultura. Terminando a convenção, os tucanos se juntam aos outros parceiros políticos na Câmara. Ainda está coligado mais o Republicanos.
Partido Verde realiza convenção
O Partido Verde (PV) de Caçador realizou o dia 22 de julho a sua primeira Convenção Partidária. Convenção realizada em sua sede, onde foi homologada a participação do partido nas eleições 2024, compondo a Federação Brasil da Esperança juntamente com o Partido dos Trabalhadores (PT).
Federação PT/PV que em Caçador apoia os pré-candidatos a prefeito Imar Rocha (PSB) e vice-prefeitaIlone Moriggi (PT). Sendo no mesmo ato homologadas as pré-candidaturas dos candidatos à vereador que apoiarão a chapa PSB/PT/PV.
A presidente do PV, Marlene Zollner, ressaltou a importância da construção do Partido Verde em Caçador. “Queremos ser uma nova opção para a comunidade caçadorense defender os seus direitos. Seja na luta em defesa do meio ambiente ou na busca da construção de uma cidade sustentável, que valoriza o equilíbrio entre os seres humanos e a natureza. Bem como a defesa dos direitos das mulheres e por mais mulheres na política”, afirmou.
Saíram do PSD os sem voto
O racha no PSD de Caçador continua rendendo. Depois de publicar as versões dos fatos daqueles que saíram da sigla, por discordar de sua condução perfilada à candidatura do MDB, agora trago a defesa de quem ficou na sigla, ou seja, no projeto da candidatura a prefeito de Mário JF.
A leitura é a de que quem ficou no PSD é quem realmente tem voto, especialmente o vereador Jean Carlo Ribeiro.
Segundo um experiente analista político, saíram do partido e ficaram no projeto do prefeito Alencar Mendes aqueles que não têm voto, como um ex-vereador, um ex-empresário e meia dúzia de nomes que sequer são de Caçador. Na opinião desse observador político, estes últimos, além de serem importados de outras cidades, não conquistam meia dúzia de votos aqui.
NOTÍCIAS POR WHATSAPP – Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp
Relatório de Gestão
No primeiro semestre deste ano, a Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SC, sob a gestão do engenheiro Álvaro Dourado, obteve resultados positivos, com uma satisfação dos associados de 98,51%.
É o que aponta o relatório de gestão, apresentado aos seus membros no dia 24. O documento destaca que os “benefícios reembolsáveis” totalizaram mais de 24 milhões de reais, acumulando um valor de 276 milhões desde a fundação da Mútua.
Além disso, 828 novos integrantes elevaram o total para mais de 10 mil mutualistas, e mais 392 membros aderiram ao plano de previdência e aposentadoria TecnoPrev, a previdência privada do Crea-SC. “Esses números mostram nosso compromisso com o suporte aos mutualistas. Destaco que os resultados são fruto do trabalho coletivo, especialmente das diretoras Roberta Maas e Núbia Ferreira. Agradecemos a confiança e continuaremos trabalhando pelo bem-estar dos nossos filiados”, celebra Dourado.
Inteligência artificial
O vereador Moacir D’Agostini, acompanhado de seu filho, está em São Paulo participando do maior evento sobre inteligência artificial da América Latina. Com atuação no setor de comunicação, Moacir mostra-se sempre atualizado e agora desbravando a comunicação digital.
NOTÍCIAS POR WHATSAPP – Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp