Em um momento preparado com muito carinho, os jovens talentos do projeto Músicos do Contestado se apresentaram no final da tarde de terça-feira, 19 de novembro, para recepcionar o ex-presidente da República, Michel Temer, que esteve em Caçador para proferir uma palestra. Após descobrirem que a música “Evidências” era a preferida do ex-presidente, o maestro Marcos Arcari foi atrás da partitura e os jovens ensaiaram durante dias para que tudo saísse como combinado.
Michel Temer chegou ao prédio da Reitoria da Uniarp um pouco depois das 18h e foi recebido com a orquestra dos Músicos do Contestado tocando sua música preferida. Um momento que deixou o ex-presidente emocionado. “Evidências” foi composta por José Augusto e Paulo Sergio Valle, arranjo pelo maestro Peter Boris Koval, e que ficou nacionalmente conhecida nas vozes de Chitãozinho e Xororó.
Um dos apoiadores e entusiasta do projeto Músicos do Contestado, empresário Rodrigo Thomé Marins, assistiu a apresentação junto com a comitiva e deixou seu recado. “Expresso aqui meu orgulho, satisfação e emoção em ver a brilhante apresentação que a orquestra Músicos do Contestado fez para o Presidente Michel Temer, interpretando sua música favorita que é “Evidências”. O Presidente ficou muito emocionado e feliz com a homenagem. Foi muito bonito, parabéns a toda a equipe liderada pelo Maestro Marcos Arcari e pelo Dr. João Gomes”, declarou.
O maestro Marcos agradeceu a todos pela oportunidade dos jovens talentos se apresentarem e disse a Michel Temer que o arranjo da música “Evidências” foi feito exclusivamente para este momento. Ressaltou que o projeto atua somente com crianças de forma gratuita e que o objetivo é musicalizar o maior número de jovens criando uma nova mentalidade nesta nova geração por meio da música sinfônica. Também agradeceu ao ex-presidente por manter a Lei de Incentivo à Cultura quando administrou o governo brasileiro, sendo este um dos caminhos mais objetivos para o desenvolvimento de projetos de sucesso como é o Músicos do Contestado, levando a música para a sala de aula.
Um dos membros da comitiva do ex-presidente disse que foi um momento marcante, pois é muito raro uma recepção como esta acontecer nas viagens. Michel Temer por fim agradeceu as crianças do projeto pela apresentação e por trazer a música que ele mais aprecia de uma forma diferente, orquestrada.
O projeto Músicos do Contestado possui o apoio da Prefeitura de Caçador, Uniarp, 15º Batalhão da PM, Hotel Kindemann, Imobiliária Bello, Unoesc, Arte & Stylo, Daniela Tombini, Meio Oeste Ambiental, Laminados AB, Vinícola Villaggio Grando e Fama Pneus.
Patrocinadores: Alfa Transportes, Fiat Carboni, Frameport, Baú Madeiras, Auto Coletivo Caçador, Lamipack, Viposa, Videplast, Sulfibra, Guararapes, Rotta Móveis, Adami S/A, Delta, Duplaquímica e Fischer.