O projeto Músicos do Contestado foi convidado para que os jovens talentos da música abram o evento em Caçador que trará o ex-presidente da República, Michel Temer, para receber o título de Doutor Honoris Causa. A data ainda não está definida, ao que tudo indica será em novembro.
Nesta terça-feira, dia 25, uma comitiva de autoridades caçadorenses, liderada pela Fundação UNIARP visitou Michel Temer em São Paulo-SP. Ele aceitou o convite e ficou bastante lisonjeado com a homenagem. Todos os detalhes serão acertados e divulgados em breve pela Uniarp.
Após o aceite do convite, os Músicos do Contestado já darão início aos ensaios para o evento e o maestro Marcos Arcari disse que uma das músicas a serem ensaiadas com carinho será “Evidências”, composta por José Augusto e Paulo Sergio Valle, arranjo pelo maestro Peter Boris Koval, e que ficou nacionalmente conhecida nas vozes de Chitãozinho e Xororó, sendo a preferida do ex-presidente do Brasil.
Integraram a comitiva, o presidente da Fundação UNIARP, Moacir José Salamoni, o reitor Dr. Neoberto Geraldo Balestrin, vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser, presidente da ACIC, José Carlos Tombini e o presidente do Conselho Consultivo do hospital Maice, João Machiavelli. A visita também teve a presença de Rodrigo Marins e de Carlos Marun que foi ministro-chefe da Secretaria de Governo do ex-presidente Michel Temer.
O projeto Músicos do Contestado possui o apoio da Prefeitura de Caçador, Uniarp, 15º Batalhão da PM, Hotel Kindemann, Imobiliária Bello, Unoesc, Arte & Stylo, Daniela Tombini, Meio Oeste Ambiental, Laminados AB, Vinícola Villaggio Grando e Fama Pneus.
Patrocinadores: Alfa Transportes, Fiat Carboni, Frameport, Baú Madeiras, Auto Coletivo Caçador, Lamipack, Viposa, Videplast, Sulfibra, Guararapes, Rotta Móveis, Adami S/A, Delta, Duplaquímica e Fischer.