Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeral“Inclusão não é teoria. É prática”, alerta Eduardo Meneghelli em palestra em...

“Inclusão não é teoria. É prática”, alerta Eduardo Meneghelli em palestra em Caçador

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) por meio do Núcleo de Recursos Humanos e a Rede de Inclusão, promoveram dia 16 de outubro no Teatro da Uniarp, a palestra “Conectar e Somar para Construir Inclusão”, ministrada por Eduardo Torto Meneghelli

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) por meio do Núcleo de Recursos Humanos e a Rede de Inclusão, promoveram dia 16 de outubro no Teatro da Uniarp, a palestra “Conectar e Somar para Construir Inclusão”, ministrada por Eduardo Torto Meneghelli. Eduardo nasceu em Rio do Sul-SC, com artrogripose. Por conta da deficiência não foi aceito na escola e foi alfabetizado por sua mãe. Hoje é escritor, poeta, professor e mestre em educação.
Na sua palestra, compartilhou sua história de vida, repleta de desafios e superações. “Devemos valorizar o que temos e não sofrer pelo que não temos”, destacou.
Por meio de insights e reflexões Eduardo apresentou ferramentas práticas de como desenvolver uma mentalidade positiva e determinada, além de abordar temas como resiliência, autodesenvolvimento e confiança. “Minha mãe me ensinou a caminhar sem pôr os pés no chão, a nunca me sentir uma vítima, a nunca esperar, porque entre o querer e o fazer existe uma certa distância e essa distância somos nós. Eu posso! Só vou dizer que não posso depois que tentei, por isso vou morrer dizendo: viver é bom demais”, garantiu o palestrante, que ao final, foi aplaudido em pé pelo publico presente.
O evento teve ingresso solidário, com arrecadação de água de coco e alimentos não perecíveis. As doações serão entregues para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
A noite teve ainda a participação especial da Associação dos Amigos da Música (Amimu) e Spartacus Basketball.
A abertura foi realizada por Everton Seleme diretor de núcleos da ACIC. Ao final do evento, a coordenadora do núcleo de RH Nair Muniz, agradeceu de forma especial a Uniarp que foi parceira do evento, disponibilizando o teatro. Ela também agradeceu a ACIC, Prefeitura, empresas, entidades e comunidade em geral pelo apoio.

Saiba mais
A Rede de Inclusão foi criada em 2018, através da união de empresas e entidades locais, unidas com o mesmo propósito de promover ações inclusivas. As ações visam conscientizar de que a inclusão de pessoas com deficiências, possibilita conexões efetivas nos mais variados campos de atuação, bem como facilita o acesso aos meios de crescimento profissional e pessoal, respeitando à dignidade do ser humano.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também